Connect with us

Tocantins

SENAR realizou ações de prevenção ao câncer de colo de útero e de próstata no município de Lagoa da Confusão-TO

Publicado

em

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizou no final de semana deste mês, no município de Lagoa da Confusão, no PA Lorody mais uma edição dos programas preventivos de saúde do SENAR, o Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural através de exames: Papanicolau, que identifica o câncer no colo do útero e exames preventivos contra o câncer de próstata PSA. No decorrer do dia, foram coletados pelos profissionais de enfermagem, cerca de 162 exames, para homens e mulheres, da zona rural e urbana do município.

O evento foi realizado atendendo à solicitação do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, presidido pelo seu presidente, Ricardo Rosa. O objetivo principal do programa, é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero e próstata nas comunidades, levando informações importantes que conscientizem as mulheres e homens do meio urbano e rural a terem acesso ao exame preventivo e saberem da importância de realizar a prevenção.

O Presidente, Ricardo Rosa, solicitou junto ao SENAR está ação para atender à demanda de todos os participantes com informações de saúde e prevenção. “Estou muito satisfeito com a realização deste evento aqui, a população do PA Lorody só tem a ganhar com este tipo de ação, saúde e qualidade de vida, é tudo para o ser humano. ” Declarou o presidente.

Os resultados dos exames são encaminhados a secretaria Municipal de saúde do Município em aproximadamente 30 dias. As mulheres e homens que apresentam alterações celulares são encaminhadas a tratamento pelos órgãos responsáveis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze