- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Servidores do Naturatins de Araguatins e Tocantinópolis participam de capacitação

Mais Lidas

Promover a atualização de conhecimentos entre os fiscais e inspetores de recursos naturais, possibilitando assim uma prestação de serviço de qualidade. Esta é a proposta do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) ao oferecer um curso de capacitação entre os dias 27, 28 e 29 de setembro aos técnicos contratados, concursados e gerentes regionais do Instituto. O curso, que está em sua segunda etapa, acontece no auditório da Polícia Militar Ambiental de Araguaína e abrange os servidores das Unidades Regionais de Araguatins, Tocantinopolis, Araguaína, Goiatins, Colinas, Arapoema e Pedro Afonso.

No primeiro momento do curso serão abordados conhecimentos teóricos que abrangem desde a apresentação da estrutura administrativa do Instituto até as informações inerentes ao cargo de fiscal, passando por orientações sobre legislação, fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental.

Após o encerramento das aulas teóricas os participantes serão levados a conhecer na prática todos os procedimentos relacionados às atribuições dos fiscais. Para esta atividade será realizada uma simulação sobre a realidade da rotina de fiscalização. São ações que envolvem as técnicas e posturas durante as abordagens, apreensões, autos de infrações, manipulação do GPS (Sistema de Posicionamento Global), entre outros.

Para o diretor de Fiscalização e Qualidade Ambiental do Naturatins, Cleyton Almeida, promover esse encontro é fundamental não só para ampliar os conhecimentos dos técnicos acerca de suas atribuições como também oferece uma padronização de procedimentos. “Essa interação é de grande valia para que se mantenha um ambiente de trabalho mais padronizado e consequentemente oferecer uma prestação de serviços de melhor qualidade”, destacou.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Greenpeac

Parabens, treinamento é sempre bom, pois chega-se a perfeição. Favor aproveita e treinam, “como multa ou como fiscalizar” o povo que suja nossa beira rio, afinal é fiscalização ambiental e não apenas fiscalizar abatimento de aninais silvestres.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias