- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sesau abre chamada para gerência de hospitais de Augustinópolis e Xambioá

Mais Lidas

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) publicou no Diário Oficial, da última quarta-feira, 21, comunicado chamando as Organizações Sociais de Saúde, no âmbito do Tocantins, interessadas na operacionalização da gerência e execução das atividades e serviços de saúde nos hospitais regionais de Xambioá e Augustinópolis. As organizações interessadas devem apresentar à Sesau, em até 15 dias úteis, a partir da publicação, programa de trabalho para cada unidade e as documentações.

No mês de outubro a Sesau chegou ate a marcar dada para assinar o contrato de operacionalização com a empresa Bem Viver, com sede no Maranhão. Mas por motivos suspeitos como veiculado aqui na Folha do Bico em 20 de outubro a Sesau recuou. Veja matéria pelo link: http://www.folhadobico.com.br/10/2011/ong-que-vai-administrar-hospitais-de-augustinopolis-e-xambioa-e-investigada-no-maranhao.php

Agora nesta nova chamada as Organizações Sociais abilitadas são Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma), Pró-saúde – Associação Beneficente de Assistência Social, e Serviço Social da Construção Civil de São Paulo (Seconci).

A Pró-saúde já administra os demais 17 hospitais do Estado, incluindo o Hospital Geral de Palmas (HGP). O contrato que terceiriza o gerenciamento dos serviços públicos nesses hospitais tem valor anual de R$ 251 milhões. O acordo firmado, que ocorreu sob dispensa de licitação, prevê a operacionalização da gerência e execução das atividades e serviços de saúde nessas 17 unidades no período de três anos. A administração por parte da Pró-saúde começou em 1º de setembro. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1 Comentário

  1. Os cidadãos do bico do papagaio merece um hospital que der condições de atender melhor toda demanda de procura pela saúde pública. esperamos dias melhores , mais contratações de médicos especializados, emfermeiros padrão, melhore a estrutura do hospital , porque está uma calamidade, dinheiro existe , falta boa vontade, porque os impostos são arregados agora investimentos é zero.quem precisa da saúde publica é o pobre, os politicos tem suas clinicas particulares.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias