- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 29 / junho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Sesau abre chamada para gerência de hospitais de Augustinópolis e Xambioá

Mais Lidas

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) publicou no Diário Oficial, da última quarta-feira, 21, comunicado chamando as Organizações Sociais de Saúde, no âmbito do Tocantins, interessadas na operacionalização da gerência e execução das atividades e serviços de saúde nos hospitais regionais de Xambioá e Augustinópolis. As organizações interessadas devem apresentar à Sesau, em até 15 dias úteis, a partir da publicação, programa de trabalho para cada unidade e as documentações.

No mês de outubro a Sesau chegou ate a marcar dada para assinar o contrato de operacionalização com a empresa Bem Viver, com sede no Maranhão. Mas por motivos suspeitos como veiculado aqui na Folha do Bico em 20 de outubro a Sesau recuou. Veja matéria pelo link: http://www.folhadobico.com.br/10/2011/ong-que-vai-administrar-hospitais-de-augustinopolis-e-xambioa-e-investigada-no-maranhao.php

Agora nesta nova chamada as Organizações Sociais abilitadas são Instituto de Saúde Santa Maria (Idesma), Pró-saúde – Associação Beneficente de Assistência Social, e Serviço Social da Construção Civil de São Paulo (Seconci).

A Pró-saúde já administra os demais 17 hospitais do Estado, incluindo o Hospital Geral de Palmas (HGP). O contrato que terceiriza o gerenciamento dos serviços públicos nesses hospitais tem valor anual de R$ 251 milhões. O acordo firmado, que ocorreu sob dispensa de licitação, prevê a operacionalização da gerência e execução das atividades e serviços de saúde nessas 17 unidades no período de três anos. A administração por parte da Pró-saúde começou em 1º de setembro. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ana patricia

Os cidadãos do bico do papagaio merece um hospital que der condições de atender melhor toda demanda de procura pela saúde pública. esperamos dias melhores , mais contratações de médicos especializados, emfermeiros padrão, melhore a estrutura do hospital , porque está uma calamidade, dinheiro existe , falta boa vontade, porque os impostos são arregados agora investimentos é zero.quem precisa da saúde publica é o pobre, os politicos tem suas clinicas particulares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias