- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Sespa afirma que Pará vive nova onda de gripe suína

Mais Lidas

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), Ana Helfer, disse que o Pará já vive a segunda ‘onda’ de casos de gripe A e que o vírus H1N1, responsável pela doença, é o atual causador de todas as ocorrências. Somente este ano foram contabilizados onze diagnósticos positivos e três mortes. Acredita-se que houve um relaxamento na prevenção. Agora, cerca de 160 mil doses de vacina já estão com a secretaria.

O que a diretora classifica como onda é o rápido crescimento dos casos confirmados da doença depois de meses com índices baixos e considerados estáveis. De dois a três casos por semana, o Pará passou a ter doze em uma só semana, este mês. ‘Estamos sim entrando em processo de transmissão mais facilitado que há sete meses’, admitiu em entrevista coletiva ontem na Sespa para explicar a situação diante do surgimento de casos novos noticiados pela imprensa.

O balanço da Sespa aponta onze casos de gripe A, também conhecida como gripe suína, somente este ano. Um total de 29 suspeitas foram descartadas e seis ainda estão sendo investigadas. Três pessoas já morreram e um quarto óbito ainda não teve o diagnóstico da doença confirmado. Todas vítimas fatais são mulheres, duas na faixa dos 20 aos 30 anos de idade e uma acima dos 50. Cada uma morava em um município diferente: Belém, Cametá e São Domingos do Capim, no nordeste paraense. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias