Connect with us

Bico do Papagaio

Sespo faz vistoria em núcleos do programa Segundo Tempo no Bico do Papagaio

Publicado

em

Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de abril a equipe de coordenação do Projeto Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte (SESPO), percorreu quatro municípios do Bico do Papagaio (Darcinópolis, Tocantinópolis, Wanderlêndia e Xambioá) com a finalidade de executar a primeira vistoria estratégica após a implantação do programa que tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens expostos aos riscos sociais.

As principais atividades esportivas desenvolvidas dentro do projeto no Tocantins são: futebol de salão, futebol de campo, voleibol e handebol. Já na parte lúdica e recreativas estão inseridos o bambolê, damas, xadrez e capoeira. O próximo objetivo é inserir a dança na grade de atividades desenvolvidas.

Decorridos aproximadamente dois meses da inauguração, as dependências dos núcleos foram vistoriadas com o objetivo de adequar o funcionamento de cada um dos municípios aos objetivos propostos pelo Governo, que visa à democratização do acesso a prática e a cultura esportiva bem como a promoção do desenvolvimento integral de crianças adolescentes e jovens.

Foram observados os aspectos teóricos e pedagógicos das atividades desenvolvidas por parte dos coordenadores de núcleo juntamente aos seus monitores. O espaço onde são desenvolvidas as atividades é oferecido pelo município, que também fica responsável pela manutenção dos equipamentos, da sede e da manutenção de pessoal como vigias e merendeiras. Através de entrevistas, a equipe da SESPO orientou os coordenadores e monitores que trabalham diretamente com os jovens, os alertando para a qualificação que será oferecida por parte do Ministério do Esporte em meados do maio no Distrito Federal.

“O objetivo do programa é tirar a criança e o adolescente da rua durante o seu contra turno escolar, nesse contra turno ela participa de atividades esportivas, recreativas e reforço escolar. Durante esse período ela conta com um lanche, uma espécie de reforço alimentar. Muitas crianças não têm a sua dieta diária em casa com as frutas que são obrigatoriamente inseridas no cardápio oferecido pelo segundo tempo”, ressaltou a Coordenadora de Projetos Sociais da SESPO, Sabrina Hastenriter Deluca João. (Nielcen Fernandes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze