Connect with us

Bico do Papagaio

Sespo faz vistoria em núcleos do programa Segundo Tempo no Bico do Papagaio

Publicado

em

Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de abril a equipe de coordenação do Projeto Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte (SESPO), percorreu quatro municípios do Bico do Papagaio (Darcinópolis, Tocantinópolis, Wanderlêndia e Xambioá) com a finalidade de executar a primeira vistoria estratégica após a implantação do programa que tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens expostos aos riscos sociais.

As principais atividades esportivas desenvolvidas dentro do projeto no Tocantins são: futebol de salão, futebol de campo, voleibol e handebol. Já na parte lúdica e recreativas estão inseridos o bambolê, damas, xadrez e capoeira. O próximo objetivo é inserir a dança na grade de atividades desenvolvidas.

Decorridos aproximadamente dois meses da inauguração, as dependências dos núcleos foram vistoriadas com o objetivo de adequar o funcionamento de cada um dos municípios aos objetivos propostos pelo Governo, que visa à democratização do acesso a prática e a cultura esportiva bem como a promoção do desenvolvimento integral de crianças adolescentes e jovens.

Foram observados os aspectos teóricos e pedagógicos das atividades desenvolvidas por parte dos coordenadores de núcleo juntamente aos seus monitores. O espaço onde são desenvolvidas as atividades é oferecido pelo município, que também fica responsável pela manutenção dos equipamentos, da sede e da manutenção de pessoal como vigias e merendeiras. Através de entrevistas, a equipe da SESPO orientou os coordenadores e monitores que trabalham diretamente com os jovens, os alertando para a qualificação que será oferecida por parte do Ministério do Esporte em meados do maio no Distrito Federal.

“O objetivo do programa é tirar a criança e o adolescente da rua durante o seu contra turno escolar, nesse contra turno ela participa de atividades esportivas, recreativas e reforço escolar. Durante esse período ela conta com um lanche, uma espécie de reforço alimentar. Muitas crianças não têm a sua dieta diária em casa com as frutas que são obrigatoriamente inseridas no cardápio oferecido pelo segundo tempo”, ressaltou a Coordenadora de Projetos Sociais da SESPO, Sabrina Hastenriter Deluca João. (Nielcen Fernandes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze