Connect with us

Bico do Papagaio

Setas orienta municípios do Bico sobre preenchimento do Plano de Ação da Assistência Social

Publicado

em

Participam da reunião, os administradores titulares ou adjuntos da gestão dos municípios, separados por regional

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) está promovendo desde a segunda-feira, 24 de junho, até esta terça-feira, 2 de julho, orientações técnicas aos municípios biquenses para o preenchimento do Plano de Ação 2019, no laboratório da Setas, em Palmas. Participam da reunião, os administradores titulares ou adjuntos da gestão dos 139 municípios, separados por regionais.

A assistente social da Setas, Aurora Moraes dos Santos, destaca a importância dessas orientações para evitar problemas na finalização do cadastro. “É preciso estar atento ao preenchimento, e lembrar que os municípios devem estar atualizados no sistema de cadastro nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas), já que as informações dos órgãos governamentais migram automaticamente para este cadastro e, em caso de inconsistência ocorrerá problemas na finalização”, enfatizou ela, lembrando que mesmo após findadas as reuniões de orientações os gestores municipais poderão solicitar o apoio da Setas caso persistam dúvidas.

Plano de Ação

O Plano de Ação é um instrumento do compromisso do município com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que tem prazo para preenchimento e finalização, e possibilita as transferências de recursos de forma regular e automática.

Os prazos estabelecidos pela portaria nº 111 são de 60 dias para a finalização do gestor, e se encerra em 9 de agosto. A portaria define mais 30 dias para que o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) finalize o parecer, tendo como data limite o dia 9 de setembro.

Secretária municipal de assistência social de Palmeiras do Tocantins, Elizandra Alves Braga Aires

A secretária municipal de assistência social de Palmeiras do Tocantins, Elizandra Alves Braga Aires, disse que já realizou um preenchimento antecipado e agora está na fase apenas de tirar as dúvidas que restaram. Já a secretária de Alvorada, Adriene Gomide, que preenche o Plano de Ação há três anos, disse que está tranquila e que com o apoio da Setas sabe que tudo vai dar certo. (Cláudio Duarte/Fotos: Carlessandro Souza)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Município está contratando profissionais de Saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, município do Bico do Papagaio está com vagas para médicos trabalharem na rede municipal.

Estão sendo disponibilizadas 4 vagas, sendo para clinico geral, ginecologista, ultrassonografista e pediatra.

Os interessados devem procurar contato pelo fone: (63) 99968-2012, falar com Lázaro Miranda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze