Connect with us

Tocantins

Shows dos 59 anos de Araguaína-TO iniciam nesta segunda-feira na Via Lago

Publicado

em

A primeira noite de comemorações culturais do 59º aniversário de Araguaína contará com apresentações para agradar todos os públicos. A festa acontece no novo cartão postal da cidade, a Via Lago, com início às 19 horas desta segunda-feira 13. O destaque da noite será a dupla Maiara & Maraísa, que iniciou a carreira na cidade e hoje faz sucesso em todo o Brasil com hits do sertanejo universitário.

Os shows iniciarão com animação do DJ Charles. Em seguida, às 21 horas, os fãs do pop-rock poderão curtir o som da banda The Norths. Às 22 horas, será a vez de curtir o forró de William Júnior. Às 23 horas, o cantor e compositor Ivan Medeiros apresenta seus grandes sucessos. A apresentação de Maiara & Maraísa está prevista para as 24 horas e, encerrando a noite, será a vez da dupla Felipe & Mateus.

O segundo dia de festa, dia 14, aniversário da cidade, contará com a inauguração oficial da Via Lago às 10 horas e, a partir das 19 horas, diversos shows e a atração principal: o duo Anavitória. Os cantores da terra DJ Andrey Felipy, Francis Bringel, Izzy e Joan Alessandro também subirão ao palco nesta noite.

No dia 15, será a Noite de Fé com atrações gospel e católica, tendo como apresentação principal a banda nacional Som e Louvor.

Programação 1º noite

The Norths
Formada por Thell Lima (vocal), Leny Wilgner (guitarra), Marcos Levy (baixo) e Wanderson Rodrigues (bateria), a The Norths foi criada em 2009. Os quatro amigos se divertem executando músicas de bandas que influenciaram e embalaram as décadas de 80 e 90, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Guns N’ Roses, Paralamas do Sucesso e outras, se tornando referência do pop-rock na região.

William Junyor
Iniciando carreira musical em 2011, com apresentações em escolas e festivais, mas só em 2014 começou as apresentações em bares, bailes, aniversários e boates. Seu estilo musical é baseado no forró.

Ivan Medeiros
Compositor de vários sucessos nacionais gravados por grandes nomes como Zezé de Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Jorge & Matheus, Henrique & Juliano, e Eduardo Costa, entre outros. Atualmente, Ivan trabalha compondo e produzindo o trabalho de diversos artistas.

Maiara e Maraísa
Naturais de São José dos Quatro Marcos (MT), as gêmeas moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira nas músicas, dentre elas, Araguaína, onde participaram de vários festivais e fanfarras.

Conhecidas por compor canções para artistas como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Cristiano Araújo, a dupla deslanchou com o sucesso “10%”, que alcançou o topo das paradas nacionais em 2015. Desde então, a dupla nunca mais saiu das paradas de sucesso e se consolidou como uma das principais atrações da onda do feminino.

Felipe e Matheus
Formada em 2011, a dupla tocantinense vem se destacando no Tocantins, Pará e Maranhão. Com influências da música sertaneja, pop-rock, reggae e axé, a dupla traz um repertório variado, desde o romântico, modões e, principalmente, dançantes, com pegadas de funk, axé e eletrônico.

Programação 59 anos de Araguaína

Dia 13 (segunda-feira)
19h – Dj Charles;
21h – Banda The Norths;
22h – William Junyor;
23h – Ivan Medeiros;
24h – Maiara e Maraisa;
2h – Felipe e Mateus.

Dia 14 (terça-feira)
10h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Frances Bringel;
22h – Anavitória;
23h – Cantora Izzy (Isabelle);
24h – Joan Alessandro.

Dia 15 (quarta-feira)
19h – Noite de Fé e show Banda Som e Louvor;

Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Adapec intensifica fiscalização de veículos visando combater trânsito irregular de produtos de origem animal no Tocantins

Publicado

em

Entre os dias 20 e 22 de outubro, uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou uma série de blitz em rodovias e vias de acesso à Palmas, para fiscalizar o trânsito de produtos de origem animal, e consequentemente combater a clandestinidade. Ao todo foram fiscalizados 211 veículos, apenas em um foi apreendido o equivalente a 370 quilos de queijos impróprios para o consumo.  As atividades continuarão em outras regiões do Estado.

No caso da irregularidade citada, o condutor foi multado em R$ 2,5 mil e os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário. “Os queijos estavam em sacos plásticos sem qualquer identificação de selo de inspeção oficial, origem, data de fabricação, além disso, estavam mal acondicionados em veículo inapropriado, já que o alimento é altamente perecível, portanto é considerado um risco à saúde pública”, disse o inspetor de defesa agropecuária da Agência, Ricardo Matarazzo.

“Nesse momento em que ainda estamos vivendo uma pandemia devemos evitar ainda mais contaminação por alimentos clandestinos para diminuir riscos à saúde da população. O consumidor também deve ter cuidado redobrado e exigir o selo de inspeção que garante a qualidade do produto”, enfatizou o presidente da instituição, Alberto Mendes da Rocha.  

A Adapec conta um canal de denúncias, reclamações e elogios, sem que o usuário precise se identificar, é o Disque Defesa pelo contato 0 800 63 11 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, uma ferramenta gratuita que tem colaborado muito com o combate aos produtos clandestinos.

Continue lendo

Tocantins

Corpo não reclamado de Manoel Pedro da Silva aguarda no IML do Tocantins desde 2018

Publicado

em

O Instituto de Medicina Legal (IML), órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins, informa que aguarda manifestação de familiares ou conhecidos para reclamar o corpo de Manoel Pedro da Silva. O cadáver não reclamado encontra-se sob a responsabilidade do Núcleo Especializado do IML, na Capital, e necessita ter a identidade confirmada.

Manoel Pedro da Silva, de 76 anos deu entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) no dia seis de maio de 2016, encaminhado pelo Hospital Regional de Porto Nacional-TO. Sem portar nenhum documento, ele informou que seu nome e disse que havia nascido em 1º de fevereiro de 1944, sendo natural do estado de Pernambuco e filho de Manoel Pedro Da Silva e Quitéria Pereira. Depois de dois anos e cinco meses internado, o senhor Manoel veio a óbito e foi encaminhado para o IML. Entre suas características, estão a estatura (1,70m), aproximadamente 52 kg, calvo e pelos brancos.

A história

O senhor Manoel Pedro da Silva teve uma história difícil quanto a sua identificação. Antes de vir a óbito, o serviço social do HGP, tentou inúmeras vezes identificar seus familiares. Após o relato do paciente sobre alguma possibilidade dos seus familiares, o serviço social entrou em contato com hospitais, cartórios e paróquias das cidades de Fátima-TO, Recife-PE e Palmares-PE. Porém não houve êxito em nenhuma das tentativas.

Ainda em vida, seu Manoel tinha vontade de ir para uma casa abrigo quando se recuperasse. Foi então que o Instituto de Identificação recolheu as digitais do paciente para realizar as buscas do registro civil, porém nenhum registro foi encontrado.

As buscas continuaram ao longo de 2016 a 2018, quando no dia dia 27/10/2018 veio a óbito e deu entrada, no mesmo dia, no IML. Até então, o órgão aguarda manifestação dos familiares para que sua identidade confirmada e o corpo seja liberado.

Informações

O IML solicita que informações que possam ajudar na localização dos familiares da vítima sejam repassadas diretamente ao IML, por meio do telefone (63) 3218-6840 ou presencialmente na sede do Instituto, a qual fica localizada na Quadra 304 Sul, Avenida NS 04, Lote 02, Palmas, Tocantins.

Para reclamar um corpo, o familiar deve ligar no IML, telefone 3218-6840, para checagem dos dados. Depois, deve comparecer à unidade munido de documentos que comprovem o parentesco. Em seguida, o corpo é liberado, entregue à família e/ou à funerária com a devida procuração.

Continue lendo

Tocantins

Suspeito de homicídio ocorrido há 14 anos em Palmas é preso em Goiás

Publicado

em

O suspeito de um homicídio ocorrido há 14 anos em Palmas foi preso pela Polícia Civil do estado de Goiás nesta quarta-feira, 21, mediante a cumprimento de mandado de prisão, no município de Águas Lindas (GO). Na época do crime, em 2006, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, depois de intensa investigação, representou pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário e desde, então, ele era considerado foragido.

De acordo com as investigações da 1ª DHPP de Palmas, o homem que matou a vítima a facadas, um homem de 33 anos, teria praticado o crime após um desentendimento entre os dois. O crime aconteceu na região sul de Palmas, no setor Santa Bárbara, região sul da Capital.

Continue lendo
publicidade Bronze