- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Sistema FIETO e Valec realizam reunião de divulgação da licitação dos 5 primeiros lotes do Pátio em Gurupi

Mais Lidas

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO),  realiza na sexta-feira, 20, a partir das 9h na Sede do SESI/SENAI Gurupi, reunião com prefeituras e empresários da região, em apoio à estatal Valec, responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul, com a finalidade de divulgar o processo de licitação sobre os cinco primeiros lotes do Pátio multimodal de Gurupi-TO, com previsão de publicação para o dia 12 de setembro.

De acordo com o vice-presidente do Sistema FIETO, Carlos Augusto Suzana, o evento serve para apresentar como funciona o processo de licitação e sondar potenciais investidores da região de influência do Pátio em Gurupi. “Essa reunião irá garantir que os empresários solidifiquem suas intenções quanto a participar da concorrência pelos lotes disponibilizados, já que a Ferrovia agrega valores para Gurupi, para o Tocantins e para o país, além de contribuir para que os produtos sejam valorizados e consequentemente geram um maior número de empregos.”

O superintendente comercial da Valec, Mauro Augusto Ramos é quem irá apresentar a metodologia do processo de licitação.

A Ferrovia Norte-sul é uma das maiores obras do governo federal e possui no Tocantins os pátios multimodais, em Aguiarnópolis, Araguaína, Colinas do Tocantins,  Guaraí, Palmas/Porto Nacional e Gurupi.

Termo de exploração

Os vencedores do processo licitatório são responsáveis por realizar os projetos e as obras das instalações necessárias ao uso das respectivas áreas e permitir a logística de transportes na Ferrovia Norte-Sul. O tempo de exploração do lote é de 15 anos, sendo possível ser renovado por mais 15 anos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias