Connect with us

Bico do Papagaio

Sistema Penitenciário do Bico deflagra quinta fase da Operação Lockdown

Publicado

em

A Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) deflagrou, nessa segunda-feira, 6, a quinta fase Operação Lockdown, que visa limitar o recebimento de novos presos às unidades prisionais durante a pandemia da Covid-19 e assim evitar a disseminação do novo coronavírus entre servidores e pessoas privadas de liberdade.

Dois estabelecimento prisionais do Bico forram selecionados, sendo nas cidades de Araguatins e Tocantinópolis.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, explica que cada fase da operação dura 15 dias. “Esse é o prazo necessário para avaliar se as unidades prisionais selecionadas permanecem aptas a receberem novos presos com a realização de todo o protocolo necessário para preservar a saúde dos já custodiados e dos ingressos no sistema, a quinta etapa irá até o dia 20”.

No restante do estados, os estabelecimentos penais selecionados são nas cidades de Araguaína, Babaçulândia, Colméia, Araguacema, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Palmas, Lajeado, Paraíso do Tocantins, Miracema, Porto Nacional, Talismã, Gurupi, Dianópolis e Arraias.

Explica-se que a limitação de unidades para receber novos presos, respeita a regionalização operacional e administrativa, ofertando o ingresso de novos presos, em cadeias ou casas prisionais, nas cinco regiões estratégicas conforme orientações do Plano Estadual de Segurança Pública (Pesse).

Outras medidas

A Operação Lockdown integra uma série de medidas adotadas pela Seciju desde o anúncio da pandemia, entre elas estão a suspensão de visitas às unidades, destinação de celas de isolamento para os novos presos, protocolos de limpeza e higienização do ambiente, uso obrigatório de máscara dentro das unidades, triagem em servidores, prestadores de serviços e representantes do judiciário que pretendem entrada as unidades prisionais e ainda foi estipulado o contato mínimo entre agentes e reeducandos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chapa Giltão/Vilma faz solicitação de registro

Publicado

em

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado, 26. Giltão e sua vice Vilma Melo, ambos do PV, foram os últimos a solicitarem.

Como o registro foi solicitado de maneira física, direto na sede do Cartório Eleitoral, o plano de Governo ainda não está disponível no sistema e deve ficar público até segunda, dia 28.

Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD), Professor Herculano (PT) e Antônio do Bar (PSC), já haviam solicitado.

A partir deste domingo, 27, os candidatos já podem iniciar campanha ostensiva, como comícios, reuniões, caminhadas, divulgações, etc.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Lojas Americanas inaugura primeira unidade no Bico

Publicado

em

A Lojas Americanas inaugurou nesta sexta, 25, a primeira unidade na região do Bico do Papagaio. A loja fica na cidade de Araguatins. A loja segue o padrão tradicional e terá sortimento de até 60 mil itens de diversas categorias.

Com essa inauguração, a rede passa a contar com lojas nas cidade de Araguatins, Araguaína, Palmas, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi.

A chegada da primeira unidade da Lojas Americanas a Araguatins, principal polo comercial e econômico do Bico do Papagaio, representa uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico do município, através da oferta de oportunidades diretas e indiretas de emprego e do fomento ao comércio local.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze