- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÍTIO NOVO: Após ação do MPE, Justiça afasta prefeito e 14 servidores por nepotismo

Mais Lidas

O prefeito da cidade de Sítio Novo foi afastado do cargo na manha desta quinta, 9, por determinação da justiça que acatou uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, (MPE). De acordo com o Promotor de Justiça Paulo Sérgio de Almeida, autor da ação, o prefeito assinou convênio com um banco privado afim contratar grandes empréstimos consignados. Porém, as parcelas teriam sido pagas apenas com o dinheiro do município não chegando a serem descontadas da folha de pagamento dos servidores. O valor acumulado chega a R$ 105.000.00.

Ainda conforme o Promotor de Justiça, a atitude do prefeito caracteriza ato de improbidade administrativa. Diante dos fatos, a Justiça determinou o afastamento imediato do prefeito de Sítio Novo e também das outras quatro pessoas envolvidas no esquema, que inclusive, seriam parentes do prefeito. Foi determinado ainda o bloqueio de bens e a posse do vice-prefeito da cidade.

Durante esta quinta, as polícias Militar e Civil cercam toda a cidade e o prédio da prefeitura para evitar tumultos. Blitzes são realizadas em pontos estratégicos. A operação recebeu o nome de “Cachimbo” em alusão a frase popular “o costume do cachimbo é que entorta a boca”. Segundo o Promotor de Justiça, o prefeito estava tão habituado a cometer esses delitos que mandou o contrato do município com o banco para ser homologado na Justiça.

Nepotismo

Em outra Ação Civil Pública, ACP, proposta pelo Ministério Púbico Estadual, MPE, a justiça determinou a demissão imediata de 14 servidores da Prefeitura de Sítio Novo, por terem parentesco com o prefeito. Segundo o MPE, o fato caracteriza nepotismo. (Com informções do MPE)

- Publicidade -spot_img

7 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
rans

agora rocha miranda se prepara q sua vez ta chegando ta um boato em araguatins q ele nao termina o mandato!!!quem disse isso foi um d.f e d.e e um outro bem pesado na hirarquia do estado esses dias em conversa restrita com alguns se cuida rocha ha eo aviao todo mundo ja ta sabendo q vc comprou!!!

simark

e araguatins so indo pro brejo e prefeito comprando aviao mais e muito facil uma prefeitura com orcamento mensal de 1 milhao e meio e kd um hospital de referencia kd um polo industrial kd o extensao do nosso cais kd as duplicacao e arrumacao das marginais na avenida araguaia eeee… agora talvez eu sei onde esta no aviao q comprou e araguatins indo pro buraco…

graça

o prefeito antonio araujo so foi prefeito na de ser afastado por antes quem era prefeita da cidade era sua filha comnheceda com lili ele so era prefeito no papel quem da ordem era ela

Filha de Araguatins

Por favor vamos fazer isso em Araguatins tb…

maria

Até que enfim a justiça foi feita em Sítio novo, por o nepotismo ali era grande demais. aqueles filhos do prefeito na verdade era quem mandava e desmandava na prefeitura. Parabens a justiça…

maria

O prefeito Antoni Araujo foi afastado, não é culpa dele ,pois ele não era prefeito. quem mandava era a filha dele.

SANTOS

É ainda bem q fizeram isso, pq sitio novo tava uma sacanagem isso era de se esperar.A ação da justiça veio pouco demorada mas veio. Vamos ver ater quando vai isso.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias