Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Assaltantes invadem agência dos correios e são presos pela PM

Publicado

em

Por volta das 14h40 desta terça-feira, 30, quatro indivíduos armados com revólver e pistola invadiram a agências dos Correios na cidade de Sítio Novo e renderam todos os clientes que se encontravam no interior da agência, levando celulares e dinheiro das vítimas e dos caixas da agência.

As informações dão conta ainda, que os autores após ameaçarem, trancaram todas as vítimas dentro do estabelecimento e ainda espancaram com socos o gerente da agência, pois o mesmo por causa do estado de choque e nervosismo, sob a mira das armas, veio a esquecer a senha do cofre, tornando impossível para os marginais levarem os valores constantes em seu interior.

Na fuga, os autores usaram o veículo de uma das vítimas, abandonando na TO-126 próximo o trevo que dá acesso à Itaguatins, onde em seguida fugiram em um outro carro sentido à Imperatriz-MA, porém, por causa da perseguição policial feita pelos militares de Sítio Novo com apoio dos PMs dos destacamentos de Bela Vista, São Miguel e Axixá no intuito de capturarem os criminosos, os mesmos abandonaram o segundo veículo na altura do km 03 da rodovia TO-210, próximo ao trevo que dá acesso ao povoado Peso Duro, município de São Miguel.

Após fazerem o cerco no local, os militares localizaram e prenderam 04 indivíduos: Jairo Alves da Silva, com 36 anos; os irmãos, Joenilson Teixeira Magalhães, 24 anos e Joedilson Teixeira Magalhães, 31 anos de idade, todos naturais e residentes em Imperatriz-MA e Felipe da Conceição da Silva, natural de Marabá-PA, com 21 anos de idade, também residente em Imperatriz-MA.

Com os autores foram encontrados, 01 pistola calibre .40 marca Taurus e 01  carregador com 12 munições intactas; 01 revólver calibre 38, com 05 munições intactas e 01 (uma) deflagrada, e ainda 61 celulares; 02 pen drives; 02 crachás de identificação dos funcionários daquela agência; 04 carteiras com documentos pessoais e cartões de crédito; relógios, jóias e uma quantia de R$ 8.818,95 em espécie.

Após serem reconhecidos por uma das vítimas que compareceram ao local, os autores foram juntamente com os objetos levados à Delegacia de Polícia Civil de Sítio Novo e entregues ao Delegado para as providências necessárias. (Assessoria de Comunicação 4ª CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze