- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÍTIO NOVO: Câmara cassa prefeito já afastado pela Justiça

Mais Lidas

Os vereadores de SítioNovo resolveram cassar o mandato do prefeito Antonio Araújo (PMDB). Acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual, ele já estava afastado do cargo desde o dia 13 de dezembro do ano passado, por decisão do juiz Océlio Nobre da Silva, da Comarca de Axixá.   

A Câmara instalou uma Comissão Processante, presidida pelo vereador Vicente Sales, e depois de 60 dias de trabalhos foi apresentado o relatório pedindo a cassação do prefeito. Por 6 votos a 1, o relatório foi aprovado. Houve uma abstenção. Entre as acusações contra o ex-prefeito, está o pagamento com dinheiro da prefeitura de um empréstimo consignado e saque de 30 mil reais do Fundo Municipal de Saúde.

Há no Tribunal de Justiça do Estado um recurso de Antonio Araújo contra a decisão do juiz  Océlio Nobre da Silva. A cassação pela Câmara Municipal dificulta ainda mais a sua tentativa de voltar ao comando da Prefeitura de Sítio Novo. 

O vice-prefeito Jair Farias (PMDB) assumiu a Prefeitura no dia 14 de dezembro, um dia após a justiça determinar a saída do prefeito. 

Votação

Votaram a favor da cassação do mandato de Antônio Araújo os vereadores Vicente Sales (PT), Vicente Farias (PMDB), Valdinei de Souza (PMDB), Sebastião Pereira (PMDB), Wilson Rodrigues (PSB), Antônio Leal (PSB). O vereador Ubirajara Morais (PSB) votou contra a cassação e o vereador Elmar Marinho (PMDB) se absteve de votar.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias