Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Doura Farias recebe pela segunda vez Prêmio “Secretário Nota 10”

Publicado

em

Pela segunda vez, a secretária municipal de Saúde de Sítio Novo do Tocantins, Doura Farias, recebeu do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS), o Prêmio Secretário Nota 10, concedido aos gestores municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), que se destacaram em 2017 no cumprimento de metas pactuadas para a promoção da Atenção Básica da Saúde e Vigilância em Saúde.

A premiação foi entregue nesta terça-feira, 5, no Ahãndu Eventos, em Palmas e contou com a presença de secretários municiais de quase todos os 139 municípios tocantinenses.

Esta é a terceira edição do Prêmio Secretário Nota 10 e busca sensibilizar, motivar e orientar para o avanço das práticas de gestão. Tanto que, este ano, os parâmetros estipulados na avaliação levaram em conta os indicativos da Pactuação Interfederativa, que envolvem uma série de ações, dentre elas a cobertura de imóveis visitados para o controle da dengue.

“Este prêmio tem o caráter de parabenizar aqueles que conseguiram fazer um bom trabalho e promover saúde para suas comunidades. Mas também deve servir para chamar a atenção dos gestores para a medição dos resultados do que estão promovendo em seus municípios. Estamos muito felizes porque, dentre as metas estabelecidas nas três edições, estas levaram em conta critérios importantes e teremos um recorde de gestores premiados este ano”, destacou o presidente do COSEMS, Vânio Rodrigues.

Doura disse que apesar no momento de comemoração pelo trabalho reconhecido, isso não servirá para acomodação do trabalho. “Graças ao trabalho desenvolvido e comprometido de toda a equipe de saúde do município de Sítio Novo, conseguimos conquistar pela segunda vez o prêmio. Isso nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo. O prêmio eu recebi apenas porque sou a secretária, mas isso é fruto de um trabalho conjunto de toda a administração. Sem o comprometimento total da equipe, seria impossível esse reconhecimento que de maneira nenhuma servirá para uma acomodação. Temos de continuar trabalho e servido a população de Sítio Novo”, comentou a secretária.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze