Bico do Papagaio
Sítio Novo e Xambioá são vencedores do Selo UNICEF Município Aprovado
Após três anos de intensas atividades em busca da melhoria de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, chega ao final a quarta edição nacional da iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado.
No Tocantins, 30 municípios conseguiram atingir as metas e receberão a certificação de Município Aprovado. Sendo apenas 2 no Bico do Papagaio: Sítio Novo do Tocantins e Xambioá.
Os municípios que serão certificados alcançaram os resultados significativos baseados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.
No Tocantins ainda foram premiados, Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Aliança do Tocantins, Araguanã, Arapoema, Brasilândia do Tocantins, Chapada de Areia, Colinas do Tocantins, Colméia, Dianópolis, Guaraí, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Pium, Santa Rita do Tocantins, Talismã, Araguacema, Babaçulândia, Goianorte, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Dois Irmãos do Tocantins, Juarina, Recursolândia e Rio Sono.

Bico do Papagaio
AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.
Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.
Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.
Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).
Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.
Bico do Papagaio
XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid
Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.
A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.