- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sítio Novo ganha ambulâncias e benefícios nas áreas de infraestrutura e esportes

Mais Lidas

Os serviços de assistência em saúde do município de Sítio Novo ganharam, neste sábado, 20, o reforço de duas novas ambulâncias, entre outros benefícios levados pela Caravana Acelera Tocantins. Segundo o prefeito Antônio Araújo, é um reforço essencial, visto que, hoje, apenas uma ambulância – em mau estado de conservação, ressaltou – atende à zona urbana e os 10 povoados que formam Sítio Novo, levando pacientes, inclusive, quando necessário, para as cidades de Araguaína, Augustinópolis e Imperatriz (MA).

“Há muito tempo nosso povo precisava dessas ambulâncias”, disse o prefeito. Na área da saúde, a cidade foi beneficiada também com a instalação de uma Clínica da Mulher e a reforma de uma unidade hospitalar.

Em outras áreas, a Caravana Acelera Tocantins levou para Sítio Novo 12.300 metros quadrados de pavimentação de ruas com bloquetes de concreto, a instalação de uma escolinha de iniciação esportiva, equipamentos de informática e recursos para o fomento às manifestações culturais e artísticas da cidade.

Além de assinar convênios garantindo estes benefícios, o governador Carlos Henrique Gaguim ainda entregou ao prefeito as chaves de um ônibus escolar e, para um funcionário da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, as chaves de uma caminhonete para atender os serviços do órgão.

“Esse é um dia que vai ficar na história de Sítio Novo, porque o governador vem trazendo o que o povo precisa”, disse o prefeito, ao destacar que a pavimentação em bloquetes será suficiente para atender três setores da cidade.

Crianças

O governador Carlos Henrique Gaguim declarou ainda que cada uma das crianças inseridas no Programa Pioneiros Mirins irá ganhar uma bicicleta, mas, em contrapartida, terá que alcançar média escolar 7 para continuar no programa e plantar 30 árvores por ano.

“Vão aos parquinhos, às margens dos córregos , plantar árvores. Estudem hoje.Garantam sua permanência no Pioneiros Mirins. E quando saírem do programa, aos 16 anos, vocês terão cursos profissionalizantes e a Unitins com cursos gratuitos à sua espera, para saírem de lá médicos, engenheiros e professores e trabalhar aqui, na cidade que é de vocês”, aconselhou o governador.

Sítio Novo foi a segunda cidade percorrida pela Caravana Acelera Tocantins neste sábado. Até o final do dia, nove cidades serão atendidas. Nesta etapa da caravana, que contempla a região do Bico do Papagaio, 27 cidades fazem parte do trajeto, que será percorrido entre quinta-feira e domingo. (Flávio Herculano)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias