Connect with us

Bico do Papagaio

Sítio Novo ganha ambulâncias e benefícios nas áreas de infraestrutura e esportes

Publicado

em

Os serviços de assistência em saúde do município de Sítio Novo ganharam, neste sábado, 20, o reforço de duas novas ambulâncias, entre outros benefícios levados pela Caravana Acelera Tocantins. Segundo o prefeito Antônio Araújo, é um reforço essencial, visto que, hoje, apenas uma ambulância – em mau estado de conservação, ressaltou – atende à zona urbana e os 10 povoados que formam Sítio Novo, levando pacientes, inclusive, quando necessário, para as cidades de Araguaína, Augustinópolis e Imperatriz (MA).

“Há muito tempo nosso povo precisava dessas ambulâncias”, disse o prefeito. Na área da saúde, a cidade foi beneficiada também com a instalação de uma Clínica da Mulher e a reforma de uma unidade hospitalar.

Em outras áreas, a Caravana Acelera Tocantins levou para Sítio Novo 12.300 metros quadrados de pavimentação de ruas com bloquetes de concreto, a instalação de uma escolinha de iniciação esportiva, equipamentos de informática e recursos para o fomento às manifestações culturais e artísticas da cidade.

Além de assinar convênios garantindo estes benefícios, o governador Carlos Henrique Gaguim ainda entregou ao prefeito as chaves de um ônibus escolar e, para um funcionário da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, as chaves de uma caminhonete para atender os serviços do órgão.

“Esse é um dia que vai ficar na história de Sítio Novo, porque o governador vem trazendo o que o povo precisa”, disse o prefeito, ao destacar que a pavimentação em bloquetes será suficiente para atender três setores da cidade.

Crianças

O governador Carlos Henrique Gaguim declarou ainda que cada uma das crianças inseridas no Programa Pioneiros Mirins irá ganhar uma bicicleta, mas, em contrapartida, terá que alcançar média escolar 7 para continuar no programa e plantar 30 árvores por ano.

“Vão aos parquinhos, às margens dos córregos , plantar árvores. Estudem hoje.Garantam sua permanência no Pioneiros Mirins. E quando saírem do programa, aos 16 anos, vocês terão cursos profissionalizantes e a Unitins com cursos gratuitos à sua espera, para saírem de lá médicos, engenheiros e professores e trabalhar aqui, na cidade que é de vocês”, aconselhou o governador.

Sítio Novo foi a segunda cidade percorrida pela Caravana Acelera Tocantins neste sábado. Até o final do dia, nove cidades serão atendidas. Nesta etapa da caravana, que contempla a região do Bico do Papagaio, 27 cidades fazem parte do trajeto, que será percorrido entre quinta-feira e domingo. (Flávio Herculano)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze