- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÍTIO NOVO: Prefeito sob impeachment

Mais Lidas

Por seis votos a favor, um contra e uma abstenção, a Câmara Municipal de Sítio Novo, aprovou nessa segunda-feira, 12, a criação de uma Comissão Processante, que irá julgar o impeachment do prefeito afastado de Sítio Novo, Antônio Araújo (PMDB).

Araújo está afastado do cargo desde 9 de dezembro de 2010, após denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que o acusa de ter firmado um convênio com o Banco Mardone para contratar empréstimos consignados em nome de servidores municipais. As parcelas teriam sido pagas apenas com o dinheiro do município, sem serem descontadas da folha de pagamento dos servidores que realizavam os empréstimos. O valor acumulado chegaria a R$ 105 mil. A atitude do prefeito caracterizaria ato de improbidade administrativa.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Vicente Sales de Lima (PT), que é o presidente; Vicente Abreu Farias (PMDB), que é o relator, e Wilson Rodrigues da Silva (PSB).

Conforme Vicente Lima contou ao CT, a comissão está reunida na manhã desta terça-feira, 12, para ler os documentos apurados e iniciar as deliberações. “Pelo Regimento, o prazo de duração dos trabalhos da Comissão é de 90 dias, mas nosso objetivo é fazer esse processo em no máximo 45 dias”, informou.

Julgamento do mérito

Nesta quarta-feira, às 9 horas, a comarca de Axixá do Tocantins julgará, em audiência de instrução, o mérito da Ação de Improbidade Administrativa, oferecida pela MPE, que afastou Antônio Araújo do cargo.

Prefeito em exercício

O vice-prefeito de Sítio Novo, Antônio Jair Abreu Farias (PMDB), contou ao CT que durante o período em que esteve à frente da prefeitura, priorizou a regularização da folha de pagamento dos servidores, e que acredita que o prefeito deverá ser afastado definitivamente do cargo. (Com informações do Portal CT)

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas

Parabéns aos vereadores de Sítio Novo! Os vereadores vendilhões de Araguatins deviam seguir o exemplo, mas certamente não farão isso pq são bundas moles e pau mandados do prefeito rocha!

Mardones

PARABENS?! Esses analfa-vereadores do Sitio Novo nao fizeram nda, o MPE fez a denuncia e agil; alias os vereadores eram coniventes com o descaso e desmandos da gestão ARAUJO; Merito aí é do MPE.O que os vereadores buscam é uma manobra politica para se desligarem da imagem do ex-prefeito e pensarem nas eleiçoes do ano q vem…

Interlocutor

essa iniciativa podia ser trabalhada tambem em Araguatins.

DANIEL

Espero que esse posicionamento dos fiscais do povo seja valido
que e isso sirva de exemplo para os demais municípios da região
para que cumpra o verdadeiro papel do vereador que e fiscalizar
e possa assim punir o maus gestores.

kleber

com a aproximação do periodo eleitoral, os vereadores de sitio novo resolveram criar essa comissão pra ficarem numa boa com o povo… engraçado que o senhor Antonio Araújo ex-prefeito, passou varios anos usando e abusando do erário público. só agora eles vieram tomar uma providência, pois Antonio Araújo não está mais no poder pra comprar os votos desses vereadores corruptos. Mais tá valendo antes tarde doque nunca!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias