Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Seminário sobre Saúde do Trabalhador escolhe delegados

Publicado

em

SEMINÁRIO.1

Com o objetivo de formar delegados para as etapas regionais e nacionais, que visam a implementação da política nacional da saúde do trabalhador e da trabalhadora, foi promovido na última sexta feira, 14, no auditório da Câmara Municipal, o I Seminário da Saúde do Trabalhador de Sítio Novo do Tocantins.

Além da Sociedade Civil, participaram do evento o prefeito, Jair Farias, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João de Deus, a secretária de Saúde, Dôra Farias, o secretário de Ação Social, Lucielton Ferreira Cruz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vicente Sales de Lima e a secretária de Educação, Elisete Bezerra Farias.

As temáticas colocadas em pauta foram Saúde do Trabalhador, Alimentação do Trabalhador e Meio Ambiente e Sustentabilidade – que foram conduzidas pelos palestrantes Saulo Sousa Silva, Médico especializado em Medicina do Trabalhador, Diely Figueredo Cavalcante, Nutricionista Clínica e Rosirene Vieira, Assessora em Gestão e Saúde.

SEMINÁRIO.2

Para os participantes, o seminário foi de suma importância para o município – que terá voz ativa nas próximas etapas. “É nestas ocasiões que a sociedade tem a oportunidade de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde que prevalecerá nos próximos anos, e ao enviarmos participantes de Sítio Novo, teremos nossas necessidades locais representadas”, observou João de Deus.

Os delegados para participar da IV Conferência Regional da Saúde do Trabalhador que será realizada nos dias 31/03 e 01/04 em Agustinópolis, foram: Caltamídea Vasconcelos Pereira, João de Deus Leal, Raimundo de Sousa e Antônio Marinho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze