- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÍTIO NOVO: Unitins abre vestibular pelo projeto TO Graduado com 40 vagas

Mais Lidas

Já está disponível o edital do vestibular do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica – TO Graduado, executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que ofertará mil vagas para cursos de graduação em 12 municípios do Estado.

Sítio Novo é o único município do Bico do Papagaio, contemplado com o projeto. Serão 40 vagas distribuídas nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Pública.

Confira o Edital AQUI.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 08 de agosto, e finalizam no dia 17. O candidato deve acessar a página do processo seletivo para realizar a inscrição no Portal da Unitins (www.unitins.br). A taxa de inscrição será no valor de R$ 30,00, mas os candidatos que cumprirem os requisitos exigidos do edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.    

As outras cidades do Tocantins contempladas são: cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã e Ponte Alta do Tocantins.

Os municípios escolhidos para receber os cursos do TO Graduado passaram por audiência pública e receberão os cursos que atendem a necessidade de cada região. As vagas ofertadas obedecem ao sistema especial de reserva de vagas conforme a Lei Estadual nº 3.458 de 17 de abril de 2019.

A aplicação das provas está prevista para o dia 04 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 21 do mesmo mês.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
REMY SOARES DE CARVALHO

É um importante avanço para acesso ao ensino superior gratuito.
A quantidade de vagas oferecidas e a importância dos cursos, que são de larga aceitação no mercado de trabalho, revelam o elevado compromisso com o desenvolvimento do Bico do Papagaio.
Tomara que a população tenha noção exata desta conquista!
Quem tiver interesse em fazer esses cursos nas universidades públicas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades que se prepare muito bem, pois as dificuldades são enormes.
Aqui, na vizinha Sítio Novo do Tocantins, a oportunidade bate às portas da comunidade.
Isso é fantástico! Tenho experiência própria. Sei o que estou escrevendo.
Parabéns ao deputado estadual Jair Farias por ter abraçado esse projeto que agora está se transformando em realidade!
Axixá do Tocantins, 4.8.2022
Remy Soares
Advogado, jornalista, escritor e servidor aposentado do Tribunal de Contas do DF.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias