Connect with us

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Vigilante é autuado por tentativa de homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Sítio Novo,  autuou em flagrante delito pela prática do crime de tentativa de homicídio,  o vigilante Washington de Macedo Silva.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Evandro Gomes Pereira, o crime ocorreu em Sítio Novo no dia 04 do mês corrente, por volta das 19h00 quando o autor, utilizando-se de um gargalo de garrafa de vidro, desferiu vários golpes em Francimildo da Silva Pereira, vulgo “Similde”, acertando-o no pescoço e região lombar entre outras partes do corpo. A vítima ficou gravemente ferida e foi conduzida às pressas ao hospital Regional de Augustinópolis, onde se encontra internada em estado grave.

O acusado foi preso pela polícia poucas horas depois de cometer o crime e no dia seguinte foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio, crime tipificado pelo Art. 14, inc. II em consonância com o Art. 121 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos cabíveis foi encaminhado por policiais civis à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde está à disposição do poder judiciário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze