Connect with us

Tocantins

Sobre acidente com lancha em Palmas-TO, testemunha afirma que condutor ingeria bebida alcoólica, mas ele nega

Publicado

em

Um vídeo feito por testemunhas mostra momentos antes do acidente que amputou a perna da operadora de caixa Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, no lago de Palmas. Ao todo, 10 pessoas estavam em uma lancha. Outras imagens divulgadas por amigos da jovem mostram minutos após o acidente, quando a vítima é resgatada pelo Samu no último sábado (2), após ser atingida pela hélice da embarcação.

Crislania teve a perna esquerda amputada e segue internada na UTI do Hospital Geral de Palmas. O acidente aconteceu no momento em que ela e algumas amigas foram subir na lancha. Uma testemunha disse que o condutor acelerou “fazendo graça”, ela escorregou e caiu. Amigos comemoravam o aniversário de uma jovem, quando o acidente aconteceu.

No vídeo feito antes do acidente, o condutor da lancha aparece com uma lata na mão. Uma amiga da jovem, que também estava na embarcação, disse que Humberto Célio estava ingerindo bebida alcoólica, enquanto pilotava. Mas ele nega. A Polícia Civil está investigando o caso.

“Ele acelerou e ela caiu para trás. Ele acelerou fazendo graça, sabe? Como se tivesse brincando. O piloto estava ingerindo bebida alcoólica. Esperou até o Samu chegar, socorrer. Quando nós pedimos para ele esperar a polícia, que nós tínhamos chamado a polícia, para poder registrar o ocorrido, ele foi embora. Ele não quis ficar, saiu meio, um pouco zangado. Aí nós ficamos no local para poder registrar a ocorrência”.

O piloto e dono da lancha é auditor fiscal do Ministério do Trabalho. Ele disse que tudo não passou de uma fatalidade. Neste domingo, ele prestou depoimento numa delegacia de Polícia Civil e foi liberado.

Humberto Célio piloto da lacha saindo da Delegacia após prestar depoimento.

“Nós estávamos ao lado da ilha do Canela. E aí as meninas pediram para que eu as levassem até a praia de Luzimangues. Nós fomos. Eram quatro meninas. Chegando lá, elas desceram e ficaram por cerca de 20 minutos. Depois, elas voltaram. Eu dei ré para procurar um lugar mais raso foi quando elas começaram a subir, com a lancha em movimento. Nós pedimos para elas não fazerem isso. Quando a segunda menina subiu, ela escorregou”.

A lancha foi apreendida pela Marinha. O comandante da Capitania Fluvial Tocantins Araguaia, Glaucio Costa Carvalho, informou que o órgão abriu inquérito para apurar as causas do acidente. “Qualquer substância entorpecente é proibida, da mesma forma que acontece com os nossos carros nas nossas rodovias, estradas”.

A jovem que teve a perna amputada é do interior do Maranhão e mora há um ano em Palmas. Ela trabalha como caixa de supermercado. Era o primeiro passeio dela em uma lancha, um dia de comemoração que terminou com tristeza.

Entenda

A operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, ficou ferida após ter a perna atingida pela hélice de uma lancha, no lago de Palmas. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (2). Ela foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Geral de Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que ela está na UTI e o seu estado de saúde é estável. Parentes e amigos confirmaram que a vítima está em coma. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Pesquisa Vetor mostra Vagner liderando com 45% seguido de Elenil com 24%

Publicado

em

Foi publicada no site www.fieto.com.br a pesquisa de intenção de votos nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito no município de Araguaína, no norte do Tocantins, encomendada ao Instituto Vetor, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins.

As entrevistas foram realizadas de 13 a 15 de outubro com intervalo de confiança de 95% e margem de erro estimada em 4,4 pontos percentuais. O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TO – 03533/2020 – Prefeito).

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 7 novas mortes por Covid-19 oficializadas nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 20 de outubro, foram contabilizados 365 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 118 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 224.311 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.065 casos confirmados da doença. Destes 59.719 pacientes estão recuperados e 12.291 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.055 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Servidor do Detran no Tocantins é preso por cobrar para agilizar processos

Publicado

em

A 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil do Tocantins lavrou na segunda-feira, 19, um Auto de Prisão em Flagrante (APF) de um servidor contratado do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) pela prática de corrupção passiva. O servidor em questão foi conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência do Detran-TO até à Central, onde foi lavrado o APF depois de cobrar vantagens indevidas para iniciar processos no setor de veículos do Detran.

Conforme apurado, a corrupção por parte do servidor foi descoberta porque um agente do Núcleo de Inteligência presenciou o momento em que um homem, ao sair de perto de outros, um que estava em pé e o outro sentado, disse que não pagaria nada a nenhum “malandro” para ter suas questões no Detran-TO resolvidas. Ao ouvir isso, o agente se aproximou dos outros dois homens e percebeu que o que estava em pé pegou uma pasta das mãos do que estava sentado. Ao perceber do que se tratava e que o homem em pé era servidor do órgão, o agente deu voz de prisão a ele.

No desenrolar dos fatos, o subornado relatou que estava na fila quando o homem, que ele não sabia ser servidor do órgão, se aproximou e disse que poderia agilizar a transferência que ele precisava desde que ele pagasse a quantia de R$ 50,00. Assegurou ainda que seria mais em conta dos que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também.

Alerta

O Detran-TO alerta aos usuários que ato suspeito ou criminoso deve ser reportado para que as devidas providências sejam tomadas. A atual gestão reafirma não compactuar com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas.

Continue lendo
publicidade Bronze