Connect with us

Tocantins

Sobre acidente com lancha em Palmas-TO, testemunha afirma que condutor ingeria bebida alcoólica, mas ele nega

Publicado

em

Um vídeo feito por testemunhas mostra momentos antes do acidente que amputou a perna da operadora de caixa Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, no lago de Palmas. Ao todo, 10 pessoas estavam em uma lancha. Outras imagens divulgadas por amigos da jovem mostram minutos após o acidente, quando a vítima é resgatada pelo Samu no último sábado (2), após ser atingida pela hélice da embarcação.

Crislania teve a perna esquerda amputada e segue internada na UTI do Hospital Geral de Palmas. O acidente aconteceu no momento em que ela e algumas amigas foram subir na lancha. Uma testemunha disse que o condutor acelerou “fazendo graça”, ela escorregou e caiu. Amigos comemoravam o aniversário de uma jovem, quando o acidente aconteceu.

No vídeo feito antes do acidente, o condutor da lancha aparece com uma lata na mão. Uma amiga da jovem, que também estava na embarcação, disse que Humberto Célio estava ingerindo bebida alcoólica, enquanto pilotava. Mas ele nega. A Polícia Civil está investigando o caso.

“Ele acelerou e ela caiu para trás. Ele acelerou fazendo graça, sabe? Como se tivesse brincando. O piloto estava ingerindo bebida alcoólica. Esperou até o Samu chegar, socorrer. Quando nós pedimos para ele esperar a polícia, que nós tínhamos chamado a polícia, para poder registrar o ocorrido, ele foi embora. Ele não quis ficar, saiu meio, um pouco zangado. Aí nós ficamos no local para poder registrar a ocorrência”.

O piloto e dono da lancha é auditor fiscal do Ministério do Trabalho. Ele disse que tudo não passou de uma fatalidade. Neste domingo, ele prestou depoimento numa delegacia de Polícia Civil e foi liberado.

Humberto Célio piloto da lacha saindo da Delegacia após prestar depoimento.

“Nós estávamos ao lado da ilha do Canela. E aí as meninas pediram para que eu as levassem até a praia de Luzimangues. Nós fomos. Eram quatro meninas. Chegando lá, elas desceram e ficaram por cerca de 20 minutos. Depois, elas voltaram. Eu dei ré para procurar um lugar mais raso foi quando elas começaram a subir, com a lancha em movimento. Nós pedimos para elas não fazerem isso. Quando a segunda menina subiu, ela escorregou”.

A lancha foi apreendida pela Marinha. O comandante da Capitania Fluvial Tocantins Araguaia, Glaucio Costa Carvalho, informou que o órgão abriu inquérito para apurar as causas do acidente. “Qualquer substância entorpecente é proibida, da mesma forma que acontece com os nossos carros nas nossas rodovias, estradas”.

A jovem que teve a perna amputada é do interior do Maranhão e mora há um ano em Palmas. Ela trabalha como caixa de supermercado. Era o primeiro passeio dela em uma lancha, um dia de comemoração que terminou com tristeza.

Entenda

A operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, ficou ferida após ter a perna atingida pela hélice de uma lancha, no lago de Palmas. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (2). Ela foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Geral de Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que ela está na UTI e o seu estado de saúde é estável. Parentes e amigos confirmaram que a vítima está em coma. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze