- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Sobre as Regiões Administrativas de Araguatins e Augustinópolis

Mais Lidas

Neste domingo, 27, o governador Siqueira Campos deu continuidade à implantação das Regiões Administrativas do Estado. Como já sitado em outra matéria foi nomeado para a Região Administrativa número 1, em Araguatins, Francisco Aldivino Gonçalves, e e Antônio Cayres de Almeida, mais conhecido como Antônio do Bar, na Região Administrativa número 2, de Augustinópolis.

A Região Administrativa de Araguatins engloba os municípios de Cachoeirinha, Esperantina, São Bento do Tocantins e São Sebastião. Ao todo são 4.861 km2 de área onde vivem 51.754 tocantinenses. com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, de 0,61. Do total da população.

Na Região Administrativa de Augustinópolis, estão incluídos os municípios de Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, São Miguel do Tocantins e Sítio Novo, onde vivem 69.774 tocantinenses, com IDH ainda mais baixo, de 0,58.

As primeiras medidas

Ao subsecretário Francisco Aldivino, o Governador determinou que seja escolhida, com urgência, a área onde será construído o Hospital Regional de Araguatins.

Em Augustinópolis, logo após a posse do subscretário Antônio Cayres de Almeida, que tem como primeira missão definir o local para a instalação da sede da Região Administrativa, o governador Siqueira Campos falou do seu compromisso com as pessoas, garantiu a recuperação das rodovias e a ampliação do hospital da cidade.

Nas duas cidades visitadas neste domingo, o Governador falou aos moradores sobre as dificuldades que enfrenta com a falta de Orçamento do Estado. “Estão prejudicando a população. Existem adversários políticos, mas neste caso, em que estão segurando a aprovação do orçamento, é desrespeito ao povo. Mesmo assim eu vim cumprir um compromisso com esta gente a quem eu tenho imensa gratidão. Não quero decepcionar vocês Muita gente está abandonada e não pode continuar assim. O Governo, assim como os líderes, devem atuar a favor do povo e não contra”, argumentou Siqueira Campos, ressaltando que este IV Governo Siqueira Campos é o Governo da correção das diferenças sociais.

- Publicidade -spot_img

14 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FICHA LIMPA ARAGUATINS

a oposição se calou com a visita do gornador ao bico do papagaio,
Araguatins esta de parabens pela convocaçao do prof Aldivino para ser o sub secretario da região administrativa n1, valeu a pena esperar.

CARREIRO SILVA

Tanta gente mais preparada e precisando de oportunidade deveria estar nesse lugar. Facilmente digo alguns: Jailson, Pretim, Antonio Evangelista, Dr João Antunes, Wendel, pessoas preparadas de alto nível e que nunca tiveram a chance que ocupar cargo publico e mostrar que sabem trabalhar.

Na hora de pedir o voto, gastar dinheiro, quem vai são estes mas na hora de ser nomeado quem vai é Roger, é Aldivino, é Sandro Rogério, é Ulicevânia, santa injustiça.

Aldivino tem uma aposentadoria de mais de R$ 20 Mil, pergunta para este sehor quando ele gastou na campanha de Siqueira, agora faça a mesma pergunta ao grupo, daí vocês verão a diferença, o Aldivino nem de casa saiu.

È lamentavel

maria de jesus

CARREIRO SILVA,ESSE VELHO DEVERIA ERA IR PESCAR,E DEIXAR OS EMPREGOS PRA QUEM REALMENTE TRABALHOU PEDINDO VOTO PRA SIQUEIRA,E QUEM REALMENTE PRECISA TRABALHAR,QUEM NÂO TEM TRABALHO.CD OS GRUPOS DE ARAGUATINS QUE APOIARAM SIQUEIRA ,SE CALARAM,FAÇAM ALGUMA COISA GENTE,ESSE AI FEZ NADA PRA NINGUEM DE ARAGUATINS,CD VC MARQUINHOS DA ETICAN,PRETINHO, NEMÉSIO,DR JOÂO ANTUNES ETC….

maria de jesus

CONHEÇO ESSE AI COMO UM PROFESOR APOSENTADO,QUE MORA EM ARAGUATINS,ELE FEZ MAIS Q OBRIGAÇÃO COMO FUNCIONARIO PUBLICO,NEM CUMPRIMENTAR AS PESSOAS ELE CUMPRIMENTA.TEM MAIS GENTE MERECEDORA DESSE CARGO, Q ESSE AI.

maria

aí vi merda demais pra um dia só

Júnior

Essas porcarias de zona administrativa é apenas mais uma forma de aumentar o custo público e fazer administração paralela, além de dar empregos a agentes políticos!

trovão

coitado do aldivino o siqueira para te deixar de lado te deu esta tal de zona administrativa o que é isto siqueira, que invenção é esta, cade o hospital esta ludibriando o povo para constuir um hospital tem que ter projeto, tem que ter orçamento um hospital não se constroe com 200 mil e nem com 1 milhão mais com 2 a 3 milhoes e o ministerio não libera este recurso sabendo que tem um hospital de referencia a 30 km de Araguatins. os posto de saude que o lula deixou sim estes vão ser construidos, estes sim tem orçamento.

Balckeye

Maria de Jesus, preste atenção em uma coisa, não confunda, precisar com ter capacidade, são duas coisas distintas que nem sempre dá para conciliar com muitos cidadãos de Araguatins, para um cargo testa importância, não basta só merecer tem que ter conhecimento intelectual. Não sei se vc entende essas coisas!!! Eu tenho certeza que vc merecia este cargo de subsecretário Regiões Administrativas do Estado. Mas, com certeza vc não tem os quesitos exigidos para tal função. Então sendo assim, recolha-se na sua insignificância…. kkkkkk

ara

Muito bom, Prof ALDIVINO sim.
Isso mostra que as oportunidades é para quem tem uma qualificação, e não para maquiavélicos que fica gritando, e oportunistas, a coisa pública tem que ser tratada com respeito.Boa administração prof Aldivino…

ara

PARE E PENSE….!
– OS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE ESTAVA AO LADO DOS INTERESSES DO POVO DE ARAGUATINS, OU DE UM DETERMINADO GRUPO?
-SE ESTAVAM DO LADO DE ARAGUATINS, POR QUE APOIARAM DEPUTADOS DE AUGUSTINÓPLIS?
-OU SE PERTENCIAM A DETERMINADO GRUPO, ACREDITO QUE DIANTE DE ALGUMAS INSATISFAÇÕES DE ALGUNS JÁ DÁ PRA PERCEBER QUE O INTERESSE É OUTRO.
VAMOS ACORDAR POVO ARAGUATINENSE NÓS TEMOS O PODER, É SÓ VER NA MÍDIA A FORÇA QUE A POPULAÇÃO UNIDA TÊM, COMO É O CASO DO EGITO….
ADMINISTRAR NÃO É APENAS PEDIR VOTO, GRITAR, ILUDIR PESSOAS HUMILDES OU PESSOAS COM INTERESSE EM DINHEIRO OU NUM CARGO COMISSIONADO PARA SERVIR DE CABO ELEITORAL… POR ISSO A ANTIGA EAFA TÉM SEUS MÉRITOS GRAÇAS A QUEM? SERÁ QUE FOI MAL ADMINISTRADA?

OBSERVADOR!!!!!!!!!!!!

Uma coisa interessante nesta vinda do Governador neste domingo é que era um evento que envolvia ações ligada a educação/DRE-Araguatins. E sabemos também que a representante da educação aqui em Araguatins é a Diretoria de Ensino, certo! Moral da história!!!! A mulher coitada Foi totalmente ignorada, nem se quer foi convidada a compor a mesa das autoridades ali presentes. Nem o próprio secretario de educação citou seu nome. Só foi citada no final do evento quanto foi para tira uma foto na entrega de um único Note Book . FOI UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO POR PARTE DO DEP. AMELIO CAYRES, QUE FOI O INDICADOR DA MESMA E DO SECRET. DE EDUCACÃO!!!

É Siqueira.

Maria de jesus e Carreiro silva quanta infelicidade nas colocações de vocês. Professor francisco Aldivino é um homem que deve ser respeitado pelo que já fez por Araguatins. Não os conheço, mas verificando tais comentários acredito que vocês morrem de invejam dele, pelo fato dele ter status e renome na cidade e região. Com todo respeito, acho interessante vocês analisarem a competência e disponibilidade de Francisco Aldivino, antes de fazer comentários desta espécie.
Procure em vocês o perfil para ocupar tal cargo. Aposto que se decepcionarão.

Para Refletir

brigas vai!!!!! baixarias vêm!!!!!!e eu aqui na praça jogando milho aos pombos!!!!!Gente pare de besteira vamos ter um pouquinho de decernimento, educação, parem de denegrir às pessoas, cada um tens uns seus!!!Sempre, sempre existirá!!!!Não podemos morrer por isto, temos os órgãos públicos como: Polícia Federal, Ministério Público entre outros para ficar de olhos nas falcatruas, nós somos os vigilantes, os olhometro, teve indício de roubo denúncia para apurar!!!Se realmente teve resultado positivo que respondam processos, cada um tem quer responder pelos seus atos, vamos parar de baixarias, de falar da vida dos outros, vamos nos educar para que possamos VIVER MELHOR, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, MAS SEM ATINGI NEM “A” nem “B” …e tenham um BOM CARNAVAL NESTA CIDADE MARAVILHOSA!!!!ARAGUAS!!!!1ARAGUATINS

Mário Silva de Aquino

O que todo eleitor deve ter em mente, é que toda zona administrativa, não importa qual esfera, se municipal, estadual ou federal. As necessidades devem ser olhadas mais de perto e com toda atenção, pois o povo não é cachorro e ainda mesmo se fosse deveria ser cuidado.Nem um politico teria poder sem o apoio dos sem “valor” como chamam os poderosos. Diante das dificuldades, deveriam colocar as suas obrigações. Tentar votar no novo para ter novidade e o novo eleitor tentar tomar vergonha de ficar como os antigos defenssores da sua egemonia!.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias