Connect with us

Bico do Papagaio

Solicitação de isenção de taxa de inscrição para Vestibular da Unitins termina nesta terça

Publicado

em

Termina nesta terça-feira, 12 de setembro, o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O interessado deve clicar aqui para ter acesso à ficha de solicitação. Após preencher os dados, deverá entregá-la juntamente com os documentos solicitados no edital no período de 19 a 20 de setembro em um dos câmpus da Unitins.

Antes de fazer o pedido, no entanto, o candidato deve ficar atento às exigências contidas no edital da seleção. Não será concedida isenção de taxa para candidato que já tenha concluído qualquer curso superior. O interessado deverá comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ou ser órfão dependente de terceiros que comprove renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa está previsto para ser divulgado no dia 22 de setembro.

A Unitins oferta 480 vagas nesse vestibular para os cursos presenciais dos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  O período de inscrições será aberto no próximo dia 15 de setembro e seguirá até o dia 22 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. A prova está marcada para o dia 03 de dezembro.

Das 40 vagas ofertadas para cada curso, 14 são destinadas para a Ampla Concorrência; 10 para candidatos egressos de escola pública; 04 para Cotas Raciais e 12 para o Sisu/Enem.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Todas as candidaturas a prefeito de Tocantinópolis e Augustinópolis estão aprovadas pela Justiça

Publicado

em

Nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, todas as candidaturas a prefeito estão deferidas pela Justiça Eleitoral. Portanto, todos estão aptos para a disputa.

Em Tocantinópolis dois nomes disputam o comando do Poder Executivo, são eles: Paulo Gomes (PSD), da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” e Salomão Barros (SD), pela Coligação “Agora É A Vez Do Povo”.

No município de Augustinópolis são cinco nomes: Agamemnon Pellegrini (PSB); Antônio do Bar (PSC), pela Coligação “Seriedade e Compromisso”; Giltão (PV); Júlio Oliveira (SD), “Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis” e Professor Herculano (PT).

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acusado de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro Santa Rita é preso

Publicado

em

 Polícia Militar prendeu na tarde dessa quarta-feira, 21, um homem de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Santa Rita, em Augustinópolis, norte do Estado.

Equipe de policiais militares de radiopatrulha (RP) e da Força Tática patrulhavam por uma estrada vicinal naquele setor, entre Augustinópolis e Praia Norte, quando abordaram duas pessoas suspeitas de terem feito uso de entorpecentes. A dupla, de 24 anos, confessou que havia consumido maconha e ainda apontou o endereço onde haviam comprado a droga.

Os policiais foram até a casa do suposto traficante, onde acabaram apreendendo invólucros de substâncias análogas à maconha, roupas, relógio, aparelhos celulares, dentre outros materiais. Os envolvidos e o todo material apreendido foram conduzidos à Central de Fragrantes para as demais medidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo
publicidade Bronze