Connect with us

Maranhão

SSP assina termo para implantar Posto de Identificação Civil em Pedreiras

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) assinou, nesta quinta-feira (15), um Termo de Mútua Cooperação com a Prefeitura de Pedreiras para instalação de um Posto Avançado de Identificação Civil naquele município. No local, serão oferecidos serviços como a emissão cédulas de identidade on line e o protocolo de segunda via do documento.

A comitiva municipal, composta pelo prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, e vereadores, foi recebida pelo secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa, que no ato representava o secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Estiveram presentes também a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Resende; e o assessor especial da SSP, delegado Daniel Brandão.

 “A celebração deste termo faz parte dos inúmeros convênios para garantir uma maior presença do Sistema de Segurança no interior do estado. A SSP vai disponibilizar, por meio da Superintendência de Polícia Técnica Cientifica, todo o efetivo técnico e equipamentos necessários para o bom desempenho das atividades no local”, ressaltou Laércio Costa.

O terreno onde será construída a sede do posto será doado pela Prefeitura Municipal. Caberá à administração municipal ainda disponibilizar os meios físicos para a construção da unidade, bem como a mão-de-obra que vai trabalhar no Instituto Já a SSP irá oferecer todos os equipamentos e sistemas adequados para a instalação e o funcionamento do posto naquele município.

De acordo com o prefeito de Pedreiras, a população, não só do município como também de cidades vizinhas, vai ter grandes benefícios tão logo o instituto comece a funcionar. “Várias cidades serão atendidas com a implantação deste posto. Moradores de Trizidela do Vale, Lago da Pedra, Lima Campos, Igarapé Grande não precisarão mais se deslocar a Presidente Dutra para adquirir o documento. Além de uma maior comodidade, o serviço também irá gerar renda com a movimentação da economia”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze