- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

SSP assina termo para implantar Posto de Identificação Civil em Pedreiras

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) assinou, nesta quinta-feira (15), um Termo de Mútua Cooperação com a Prefeitura de Pedreiras para instalação de um Posto Avançado de Identificação Civil naquele município. No local, serão oferecidos serviços como a emissão cédulas de identidade on line e o protocolo de segunda via do documento.

A comitiva municipal, composta pelo prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, e vereadores, foi recebida pelo secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa, que no ato representava o secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Estiveram presentes também a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Resende; e o assessor especial da SSP, delegado Daniel Brandão.

 “A celebração deste termo faz parte dos inúmeros convênios para garantir uma maior presença do Sistema de Segurança no interior do estado. A SSP vai disponibilizar, por meio da Superintendência de Polícia Técnica Cientifica, todo o efetivo técnico e equipamentos necessários para o bom desempenho das atividades no local”, ressaltou Laércio Costa.

O terreno onde será construída a sede do posto será doado pela Prefeitura Municipal. Caberá à administração municipal ainda disponibilizar os meios físicos para a construção da unidade, bem como a mão-de-obra que vai trabalhar no Instituto Já a SSP irá oferecer todos os equipamentos e sistemas adequados para a instalação e o funcionamento do posto naquele município.

De acordo com o prefeito de Pedreiras, a população, não só do município como também de cidades vizinhas, vai ter grandes benefícios tão logo o instituto comece a funcionar. “Várias cidades serão atendidas com a implantação deste posto. Moradores de Trizidela do Vale, Lago da Pedra, Lima Campos, Igarapé Grande não precisarão mais se deslocar a Presidente Dutra para adquirir o documento. Além de uma maior comodidade, o serviço também irá gerar renda com a movimentação da economia”, concluiu.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias