Connect with us

Maranhão

SSP inicia etapa do Curso de Promotor de Polícia Comunitária

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por intermédio da Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), inicia, nesta segunda-feira (18), a primeira edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC) de 2012.

As aulas vão acontecer nas dependências do Colégio Militar Tiradentes, Unidade II, na cidade de Imperatriz, no período compreendido entre os dias 18 a 22 de junho. A capacitação faz parte de uma política de prevenção à criminalidade promovida pela SSP, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os órgãos tem por objetivo a capacitação de profissionais do Sistema de Segurança Pública. Policiais militares, civis, bombeiros militares, guardas municipais e membros da sociedade civil organizada podem participar.

De acordo com o secretário-adjunto da Sadai, coronel Antonio Roberto da Silva, a meta é formar em 2012, 200 novos promotores de Polícia Comunitária e outros 40 novos multiplicadores. “Nosso intuito maior é reforçar a construção de uma cultura participativa fundada nos princípios da constituição cidadã, levando em conta que a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos”, disse.

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária possui carga horária de 40 horas/aula. É composto de seis disciplinas: Mediação e Demais Meios de Resolução Pacífica de Conflitos e a Polícia Comunitária, ministrado pelo delegado de Polícia Civil, Rodson Almeida; Direitos Humanos, delegada Virginia Beserra; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, tenente-coronel da PM Marco Antonio Silva; Polícia Comunitária e Sociedade, tenente-coronel da PM Edeilson Carvalho; Relações Interpessoais, 1º sargento PM José Jorge Ferreira; e Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, pelo capitão PM Raimundo Serra Júnior.

Segundo a Coordenação Estadual de Polícia Comunitária, além de Imperatriz, serão oferecidas ainda turmas em outras cidades do Maranhão como nos municípios de Balsas, no período de 25 a 29 de junho; em Tímon, de 06 a 10 de agosto; em São Luís, de 27 a 31 de agosto; e em Pinheiro, de 10 a 14 de setembro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze