Connect with us

Pará

Suspeito de ameaçar servidores públicos do Pará pelas redes sociais é preso

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (07), policiais civis da Divisão de Combate a Crimes contra Direitos Individuais, vinculados à Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar e promoveram, ainda, a exclusão de perfis utilizados para crimes em redes sociais. Os policiais autuaram também um homem em flagrante delito durante a “Operação Protection”, no município de Salinópolis, região do nordeste estadual. 

A Operação faz parte do trabalho investigativo, que visa a esclarecer a autoria de mensagens criminosas postadas em redes sociais de diversas autoridades da segurança pública, bem como no perfil oficial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).


Durante o cumprimento de busca e apreensão, um homem foi localizado com o aparelho celular que vinha sendo utilizado para ameaçar e causar alarmes a servidores da Secretaria. Esse suspeito, frequentemente, publicava postagens com “salves” de uma facção criminosa. Todos os perfis usados para praticar os crimes, em questão, foram excluídos. 

Com o suspeito, além do aparelho celular, também foi apreendida uma porção de pedra de Oxi. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006. A Polícia Civil confirmou, ainda, que o suspeito tem um irmão custodiado, respondendo por tráfico de drogas.

O delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende, acompanhou o passo a passo da operação de perto. “O resultado que obtivemos hoje foi excelente. Conseguimos concluir com êxito essa etapa, e tirar de circulação mais um faccionado, que se utilizava das redes sociais para propagar ódio e ameaças contra diversos servidores da segurança pública do Pará. Desta forma nós reforçamos a segurança da população da região de Salinópolis e salvaguardamos a vida de quem trabalha no combate à criminalidade”, disse Resende.

A operação Protection contou com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Núcleo de Inteligência da secretaria. Foi esse ”Núcleo” que interceptou as primeiras mensagens de ameaças e fez a comunicação oficial à Polícia Civil.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, assinalou que a operação é  relevante, pois “a ousadia do criminoso em questão é inadmissível, pelo conteúdo das postagens, de ameaça de morte as autoridades e aos agentes. O criminoso também tem conexão com lideranças criminosas, que estão fora do Estado. Com essa prisão, vamos poder levantar a ligação entre o núcleo de uma organização criminosa e o comando nacional”, disse Jarbas. (Roberta Meireles)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze