Connect with us

Maranhão

Suspeito teria dopado passageiros de ônibus no MA com bombons

Publicado

em

Um homem foi preso no sábado (9) suspeito de dopar passageiros de um ônibus na BR-316, em Santa Inês, a 250 km de São Luís.

Segundo a polícia, ele embarcou no ônibus em um posto de combustível e durante o trajeto ofereceu bombons para algumas pessoas.

Um rapaz que aceitou um bombom que ele ofereceu acabou dormindo e não acordava mais. As pessoas alertaram o motorista e eles voltaram para Santa Inês com o homem detido.

A polícia foi acionada e o homem foi preso. O passageiro foi levado para o hospital de Santa Inês.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Há 1 mês município tem percentual de recuperados da Covid-19 superior a 85%

Publicado

em

Considerando todos os documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde até às 12h, hoje foi registrado 9 casos e 3 recuperados. Imperatriz atualiza para 90 casos ativos confirmados em laboratório. O número total (4.852) representa 3,72% do total de casos registrados no estado (130.566). Desses 7.012 casos continuam ativos em todo o estado, 1,28% estão na cidade.

Óbitos

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 291 óbitos. Sendo que 1 óbito foi registrado nas últimas 24h. Os novos óbitos registrados hoje foram dos dias 06 de julho e 10 de agosto, homem e mulher respectivamente, todos falecidos na rede pública de saúde. 

Ocupação de leitos

Na ​​​​​​Rede Estatual era:

  • Leitos Clínicos: 44 ocupados – 54,32% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 34 ocupados – 59,29% de ocupação;

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 3 ocupados – 6,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI:  4 ocupados – 40% de ocupação;

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Não disponibilizou.

No Hospital Santa Mônica:

  • Não disponibilizou.
Continue lendo

Maranhão

PRF está fazendo Seletivo para estagiários no Maranhão

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal no Maranhão abriu edital com processo seletivo para vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. As vagas são para as áreas administrativa, comunicação social, jurídica, saúde e assistência social, além de tecnologia da informação e comunicação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, no endereço eletrônico https://forms.gle/RLhdUSoXjPaMNYwi6. O estágio terá carga horária de 20h semanais, com bolsa no valor de R$ 787,98, além de auxílio-transporte correspondente a R$ 10 por dia de estágio.

Para participar, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos e estarem matriculados até o penúltimo semestre em curso de educação superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Segundo a PRF-MA, o processo seletivo será por meio eletrônico e terá análise curricular e investigação social. Na análise curricular, serão considerados o coeficiente de rendimento acadêmico do candidato, o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio e a experiência em atividades de estágio.

Para mais informações sobre o processo seletivo, o candidato pode entrar em contato pelo número (98) 98481-4476 ou no e-mail [email protected]

A íntegra do edital de abertura pode ser acessada no endereço AQUI, informando o Código Verificador 27056231 e o Código CRC 952D530F.

Continue lendo

Maranhão

BALSAS: Hospital Macrorregional está com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Publicado

em

O município de Balsas, na região sul do Maranhão, segue com o Hospital Macrorregional com 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19. Nos últimos 15 dias, apenas no dia 8 de agosto a taxa de ocupação esteve abaixo do limite máximo.

O Hospital Macrorregional é o principal da cidade e atende 13 municípios, que passaram a enviar mais pacientes de Covid-19 em estado grave. Em dois meses, o número de leitos passou de 10 para 18, mas a taxa de internação não caiu. Na última segunda (10), mais três pessoas idosas morreram pela doença.

A maioria das 45 mortes confirmadas na cidade desde o início da pandemia ocorreram no Macrorregional. A direção do hospital diz que 80% das mortes na UTI são de pacientes com mais de 60 anos, com doença pré-existente, e que o número de curados é maior do que de óbitos.

“As comorbidades estão ligadas diretamente ao perfil desses pacientes. É hipertenso, diabético, obeso, idade avançada… Existe uma preocupação por parte de toda a equipe para com o tempo de tratamento desse paciente. A gente observa que, fazendo uma síntese desses quadros clínicos, pacientes vieram procurar o serviço de saúde já bem agravados, isso faz com o que o tratamento seja difícil”, afirmou Eliabe Aguiar, diretor do Hospital Macrorregional de Balsas.

A prefeitura de Balsas anunciou que deve publicar um novo decreto, nesta terça-feira (11), com novas medidas de distanciamento social para tentar conter o pico de contágio.

Pandemia em Balsas

Nas últimas 24 horas, 94 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Balsas. A cidade está entre as cinco com mais casos registrados no estado, junto com São Luís, Imperatriz, Santa Inês e Caxias.

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 3231 casos foram registrados e 17 pessoas já morreram pela doença na cidade. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde de Balsas já contabiliza 45 mortes e 4627 casos registrados.

Continue lendo
publicidade