Connect with us

Araguatins

TCU entrega lista de 23 gestores do Bico com contas irregulares; Bolecho e Zé Guilherme estão incluídos

Publicado

em

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com 4.922 pessoas de todo o Brasil com contas julgadas irregulares pelo órgão. O Tocantins tem 239 políticos na lista. No Bico do Papagaio 23 nomes figuram no listão das irregularidades.

Até o ano passado, estar na lista do TCU significava que o gestor estava inelegível. Mas, com a mudança na lei das inelegibilidades feita pelo Congresso (Lei da Ficha Limpa), o artigo específico das contas irregulares foi modificado.

Há dúvidas se os gestores da lista de 2010 poderão ou não participar do pleito de outubro. O presidente do TSE, Ricardo Lewandoski, afirmou que a Justiça Eleitoral vai analisar caso a caso.

Araguatins

Maior cidade do Bico do Papagaio, Araguatins apresenta dois ex-prefeitos figurando no listão da irregularidade pública, são eles: Bolecho e Zé Guilherme. Ambos já foram punidos em eleições anteriores tendo seus nomes excluídos da disputa eleitoral, sendo suas candidaturas impugnadas e seus votos considerados nulos. Em 2006, Zé Guilherme foi candidato a deputado estadual, e, em 2008, Bolecho foi candidato a prefeito, ambos tiveram candidaturas impugnadas. Com a divulgação da nova lista mostra que ambos estão na mesma situação.

Lista completa de políticos do Bico do Papagaio

ALCINDINO CARNEIRO DA COSTA – AXIXÁ DO TOCANTINS

ANTÔNIO BORBA CARDOSO NETO – SÍTIO NOVO

BOLESLAW DAROSZEWSKI JUNIOR (BOLECHO) – ARAGUATINS

CARLOS AUGUSTO DA PAZ – SÃO SEBASTIÃO

CÍCERO LOPES MARQUES – CARRASCO BONITO

DEUMAR ALVES DOS SANTOS – ESPERANTINA

EDEUVALDO SARAIVA DE SOUSA – SÃO SEBASTIÃO

FRANCISCO BRAGA – PALMAEIRAS DO TOCANTINS

JOSÉ CARNEIRO DA SILVA – BURITI DO TOCANTINS

JOSÉ GUILHERME FRASÃO PEREIRA – ARAGUATINS

JOSÉ VIEIRA LEITE – SÍTIO NOVO

MANOEL LOPES TEIXEIRA – SÍTIO NOVO

MARIA EDITE MACEDO SILVA – ESPERANTINA

MARIA IVONEIDE MATOS BARRETO – ITAGUATINS

MARIA NOELI DIEDRICH – SAMPAIO

NILSON GONÇALVES LOPES – SANTA TEREZINHA

PAULO PEREIRA DA COSTA – SAMPAIO

PEDRO LOPES DA SILVA – SAMPAIO

SEBASTIÃO ARAÚJO LIMA – PALMEIRAS DO TOCANTINS

SÉRGIO TAVARES FERNANDES – BURITI DO TOCANTINS

VANDETE DOS ANJOS CARNEIRO DA SILVA – SÃO SEBASTIÃO

WALDEMAR BORGES TEIXEIRA – ANGICO

WILSON SARAIVA DE CARVALHO – ANANÁS

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze