Connect with us

Bico do Papagaio

TEC bate o Araguaína e entra na briga por vaga

Publicado

em

O Tocantinópolis está vivo no Campeonato Tocantinense. Com gols de Dequinha e Hizânio, o TEC não tomou conhecimento do Araguaína e venceu por 2 x 0, ontem à noite, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida foi válida ainda pela segunda rodada do Estadual, já que data marcada o Araguaína estava participando da Copa do Brasil.

Com esta vitória, o TEC subiu para sexto lugar com cinco pontos ao lado do Paraíso (perdendo no saldo de gols) e entrou na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do Tocantinense. Já o Araguaína segue na terceira colocação com nove pontos, mas sem vencer fora de casa. Semana passada, o Tourão do Norte havia sido goleado pelo Interporto por 4 x 0, em Porto Nacional. O Tocantinópolis aproveitou também para quebrar um tabu de três anos que não vencia o Araguaína. A última vitória aconteceu no dia 11 de março de 2007, no Estádio Gauchão, Tocantinópolis 2 x 1.

O Araguaína volta a campo no próximo sábado contra o rival Palmas, às 18 horas, no Estádio Mirandão. Já o Tocantinópolis viaja até a Capital para enfrentar o São José, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

Jogo

Na primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo truncado com poucas chances de gols. O Araguaína optou em atuar em jogadas de contra-ataque, no entanto, o time ficou muito preso na marcação e pouco criou. Já os donos da casa tiveram um boa oportunidade com Jobson aos 2 minutos e o goleiro Santos, do Araguaína salvou o Tourão do Norte. E foi só, além do pouco futebol apresentado pelos times.

Na etapa final, o Tocantinópolis voltou mais ligado no jogo e desperdiçou algumas chances no início do segundo tempo. Aos seis minutos o goleiro Santos voltou a salvar o Araguaína no chute do atacante Leomar. Dois minutos depois o jogador Manin arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o TEC. Mas de tanto insistir o Tocantinópolis chegou ao gol com Dequinha, aos 17 minutos, após cobrança de falta, o meia subiu de cabeça e fez 1 x 0. Logo depois do gol do TEC o Araguaína quase chegou ao empate com o goleiro Régis salvando os donos da casa. A defesa do Araguaína falhou e o TEC ampliou o placar aos 32 minutos com o atacante Hizânio fazendo 2 x 0. Nos minutos finais o Araguaína criou algumas situações para marcar. Aos 42 minutos, Rubsen perdeu a chance para descontar, mas chutou a bola para fora. Aos 47 minutos, o zagueiro Paulão salvou o gol certo do Araguaína com Lindoval. Rubsen livre na área chutou mas o goleiro Régis defendeu. (Reinaldo Cisterna/Foto: Edilvan Nogueira – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze