Connect with us

Bico do Papagaio

TEC bate o Araguaína e entra na briga por vaga

Publicado

em

O Tocantinópolis está vivo no Campeonato Tocantinense. Com gols de Dequinha e Hizânio, o TEC não tomou conhecimento do Araguaína e venceu por 2 x 0, ontem à noite, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A partida foi válida ainda pela segunda rodada do Estadual, já que data marcada o Araguaína estava participando da Copa do Brasil.

Com esta vitória, o TEC subiu para sexto lugar com cinco pontos ao lado do Paraíso (perdendo no saldo de gols) e entrou na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do Tocantinense. Já o Araguaína segue na terceira colocação com nove pontos, mas sem vencer fora de casa. Semana passada, o Tourão do Norte havia sido goleado pelo Interporto por 4 x 0, em Porto Nacional. O Tocantinópolis aproveitou também para quebrar um tabu de três anos que não vencia o Araguaína. A última vitória aconteceu no dia 11 de março de 2007, no Estádio Gauchão, Tocantinópolis 2 x 1.

O Araguaína volta a campo no próximo sábado contra o rival Palmas, às 18 horas, no Estádio Mirandão. Já o Tocantinópolis viaja até a Capital para enfrentar o São José, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

Jogo

Na primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo truncado com poucas chances de gols. O Araguaína optou em atuar em jogadas de contra-ataque, no entanto, o time ficou muito preso na marcação e pouco criou. Já os donos da casa tiveram um boa oportunidade com Jobson aos 2 minutos e o goleiro Santos, do Araguaína salvou o Tourão do Norte. E foi só, além do pouco futebol apresentado pelos times.

Na etapa final, o Tocantinópolis voltou mais ligado no jogo e desperdiçou algumas chances no início do segundo tempo. Aos seis minutos o goleiro Santos voltou a salvar o Araguaína no chute do atacante Leomar. Dois minutos depois o jogador Manin arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o TEC. Mas de tanto insistir o Tocantinópolis chegou ao gol com Dequinha, aos 17 minutos, após cobrança de falta, o meia subiu de cabeça e fez 1 x 0. Logo depois do gol do TEC o Araguaína quase chegou ao empate com o goleiro Régis salvando os donos da casa. A defesa do Araguaína falhou e o TEC ampliou o placar aos 32 minutos com o atacante Hizânio fazendo 2 x 0. Nos minutos finais o Araguaína criou algumas situações para marcar. Aos 42 minutos, Rubsen perdeu a chance para descontar, mas chutou a bola para fora. Aos 47 minutos, o zagueiro Paulão salvou o gol certo do Araguaína com Lindoval. Rubsen livre na área chutou mas o goleiro Régis defendeu. (Reinaldo Cisterna/Foto: Edilvan Nogueira – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis, Xambioá e Darcinópolis tem novos registros de mortes por Covid

Publicado

em

Nesta segunda, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, confirmou a 38º morte por Covid-19, mas não detalhou sobre o paciente em seu Boletim Epidemiológico.

Nesta terça, 18, a Secretaria de Estado na Saúde (SES), confirmou mortes pela doença em Xambioá e Darcinópolis. A vítima de Darcinópolis é mulher de 74 anos, cardiopata, que morreu no dia 14 de maio, no Hospital Regional de Xambioá. A vítima de Xambioá também é do sexo feminino, tinha 36 anos, obesa e morreu em 12 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Clientes da ATS no Bico podem pagar suas faturas com PIX

Publicado

em

Na intenção de dar mais agilidade e comodidade aos mais de 50 mil clientes dos 46 municípios concessionários, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) implantou o sistema PIX para pagamento de faturas.

A partir de agora, os clientes da Agência podem efetuar o pagamento de suas contas 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo os finais de semana e feriados.

Já neste mês de maio, todas as faturas estão sendo emitidas com um QR Code que direciona os consumidores para uma tela de pagamento. As segundas vias das contas também serão emitidas com a opção do QR Code para o pagamento com o PIX.


O presidente da ATS, Davi Goveia Júnior, afirma que essa inovação faz parte das medidas adotadas pela gestão para melhorar o atendimento aos clientes da Agência.

“Nossa missão é melhorar a cada dia o atendimento aos nossos clientes. Com o PIX, disponibilizamos mais uma forma rápida e prática de pagamento das nossas faturas a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa inovação vai dar mais celeridade aos pagamentos e mais comodidade aos consumidores”, afirma.

O gerente comercial da ATS, Bruno Queiroz, afirma que o serviço já está disponível e que é seguro realizar o pagamento por meio do PIX.

“Nosso serviço já está funcionando. A partir de agora, quem solicitar a segunda via de uma fatura já vai receber sua conta com o QR Code. O pagamento com o PIX é completamente seguro e pode ser realizado por qualquer um dos clientes da Agência”, destaca.

Como pagar sua conta via PIX?

Para realizar o pagamento, é fácil e não precisa ter uma chave PIX cadastrada.

Basta acessar o App ou o site do seu banco (ou alguma carteira digital que tenha cadastro) e realizar o pagamento de sua conta selecionando QR Code e apontando a câmera para fazer a leitura do código. Aí, é só confirmar os dados e concluir o pagamento.

O PIX é fácil, prático e seguro. Aproveite as vantagens e pague suas contas com o PIX.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Caminhonete que caiu da balsa é retirada do Rio Tocantins

Publicado

em

Foi retirado do fundo do Rio Tocantins, na tarde desta segunda, 17, a caminhonete S10, do empresário Gilvan André Cardoso, que morreu no domingo, 16, após entrar na balsa que faz travessia do povoado Bela Vista, município de São Miguel, Bico do Papagaio para Imperatriz, no sul do Maranhão.

O empresário morreu afogado.

O motivo do incidente ainda não foi esclarecido.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze