Connect with us

Bico do Papagaio

Técnicos de Cachoeirinha, Itaguatins e Tocantinópolis participam de teleconferência sobre o Sistema Acessuas Trabalho

Publicado

em

Com proposta de auxiliar na operacionalização do Sistema SIS Acessuas, O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove, nesta quarta-feira, 9, um encontro, via teleconferência com o Ministério da Cidadania, com os técnicos municipais. O encontro ocorre, na sede da Setas, a partir das 9h. 

O encontro terá a participação de 3 municípios do Bico: Cachoeirinha, Itaguatins e Tocantinópolis, com o objetivo de auxiliar os técnicos municipais na utilização e operacionalização do Sistema SIS ACESSUAS. Sistema de acompanhamento do Programa, disponibilizado recentemente pelo Ministério que permite o registro e acompanhamento da execução das atividades no âmbito do Programa Acessuas Trabalho. 

Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho tem como objetivo promover o acesso dos usuários da Política Nacional de Assistência Social ao mundo do trabalho. O Programa busca a autonomia das famílias e dos usuários da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O Acessuas tem como público de suas ações, a população urbana e/ou rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do programa, com idade de 14 a 59 anos. Tem prioridade para a participação os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais. (Com informações de Eliane Tenório/Foto: Carlessandro Souza) 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador Ian anuncia que está curado da Covid-19

Publicado

em

O vereador Ian Cavalcante (PL) anunciou no sábado, 4, que está curado da Covid-19. Ele havia testado positivo para a doença e estava em isolamento domiciliar.

O parlamentar recebeu alta na sexta, dia 3.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jairo destaca trabalho de Gomes, Carlesse e da bancada federal

Publicado

em

Jairo ao lado do ministro Rogério Simonetti Marinho e do senador Eduardo Gomes

Esta semana o vereador, Jairo Ribeiro (MDB), esteve em Palmas, onde participou da solenidade de entrega de máquinas aos município de Araguatins. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, esteve presente representando o presidente Jair Bolsonaro.

Foram 230 máquinas pesadas, entre retroescavadeiras e pás carregadeiras, contemplando todos os municípios tocantinenses de forma a realizar a manutenção de estradas vicinais e a construção de novas vias, facilitando o escoamento da produção agrícola.

Jairo destacou a atuação do líder do governo federal, senador Eduardo Gomes (MDB); do governador Mauro Carlesse (DEM) e dos demais integrantes da bancada federal que viabilizaram o recurso.

“Araguatins fica grata pela disposição do trabalho conjunto para levar equipamentos que serão muito úteis para ajudar em frentes de serviço em nosso município. Quero destacar o trabalho incansável do senador Eduardo Gomes, que tem se empenhado grandemente por Araguatins, sempre sendo uma base segura, nos momentos de dificuldades. O governador Carlesse e o restante da bancada, também vem atuando dede maneira importante para o fortalecimento dos municípios”, disse o parlamentar.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia; os deputados federais Carlos Gaguim, Eli Borges, Osires Damaso, e Tiago Dimas; o presidente da Assembleia Legislativa (AL/TO), deputado estadual Antônio Andrade; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado Tocantins (Fieto), Roberto Pires.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Menina de 3 anos é vítima de afogamento no Araguaia

Publicado

em

Uma menina de três anos morreu após se afogar no rio Araguaia em Xambioá, no Bico do Papagaio. A criança estaria acampando com a família quando desapareceu nas águas. De acordo com a Polícia Militar, ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira (3).

A PM informou que foi até Hospital de Xambioá, por volta das 16h, após a informação de que uma criança tinha dado entrada na unidade vítima de afogamento. Uma testemunha contou aos militares que mãe da menina teria sentido falta da filha e começou a buscar ajuda.

Um homem que estava no local localizou a criança no fundo do rio e conseguiu resgatá-la até a margem. Eles tentaram reanimar a menina, que teria chegado a vomitar, e logo depois levaram a criança ao hospital.

Ainda segundo a polícia, o médico que estava de plantão relatou que a menina chegou ao hospital sem vida. A perícia foi chamada ao local e a família orientada a procurar a delegacia da Polícia Civil. O caso deverá ser investigado. (G1)

Continue lendo
publicidade