Com proposta de auxiliar na operacionalização do Sistema SIS Acessuas, O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove, nesta quarta-feira, 9, um encontro, via teleconferência com o Ministério da Cidadania, com os técnicos municipais. O encontro ocorre, na sede da Setas, a partir das 9h. 

O encontro terá a participação de 3 municípios do Bico: Cachoeirinha, Itaguatins e Tocantinópolis, com o objetivo de auxiliar os técnicos municipais na utilização e operacionalização do Sistema SIS ACESSUAS. Sistema de acompanhamento do Programa, disponibilizado recentemente pelo Ministério que permite o registro e acompanhamento da execução das atividades no âmbito do Programa Acessuas Trabalho. 

Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho tem como objetivo promover o acesso dos usuários da Política Nacional de Assistência Social ao mundo do trabalho. O Programa busca a autonomia das famílias e dos usuários da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

O Acessuas tem como público de suas ações, a população urbana e/ou rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do programa, com idade de 14 a 59 anos. Tem prioridade para a participação os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais. (Com informações de Eliane Tenório/Foto: Carlessandro Souza) 

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.