Connect with us

Bico do Papagaio

Terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda, 11

Publicado

em

Começa na próxima segunda-feira, 11, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que todos os municípios do Bico do Papagaio já estão recebendo as doses para imunização. O intuito da campanha é imunizar o público-alvo da ação contra a gripe, através da vacina que protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.

A terceira fase da campanha terá início no dia 11 de maio e será dividida em duas etapas. A primeira ocorrerá no período de 11 a 17 de maio, para a população com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa será realizada entre 18 de maio e 5 de junho, e estão incluídos na imunização os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A gerente de imunização do Estado, Elaine Dias, explica que os sintomas da influenza são semelhantes aos da Covid-19 e essa antecipação visa reduzir a carga de circulação da Influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

“Lembramos ainda que o dia D de vacinação nacional foi cancelado para evitar aglomeração nesse momento, cabendo aos municípios adotarem estratégias para o alcance de toda a população que é alvo da campanha. Orientamos que os municípios divulguem tanto a campanha quanto a importância da vacinação para o público-alvo”, esclarece a gerente. (Com informações de Erlene Miranda)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Araguatins e Sítio Novo tem novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta sexta, 5

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico de Notificações da Covid-19, divulgado nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa mais uma morte em Araguatins por Covid-19, elevando o número de óbitos para 13.

Segundo a SES, o paciente é do sexo masculino, tinha 67 anos e faleceu na terça-feira, dia 2.

Já a morte do paciente de Sítio Novo, foi confirmada na noite de quinta, 4, por meio do Boletim Municipal. A vítima estava internada na cidade de Imperatriz-MA e ainda não teve seu óbito acrescentado ao Boletim Estadual do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Araguatins, Natividade Alves Palma, testou positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de saúde (SEMUS), informou que o gestor da pasta se afastou do trabalho presencial, ainda quando sentiu os primeiros sintomas, com fins de garantir que a não contaminação no ambiente de trabalho aos demais servidores.

Ao todo, Araguatins possui 83 casos confirmados da doença. Destes, 46 já estão recuperados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 4

Publicado

em

Continue lendo
publicidade