Connect with us

Bico do Papagaio

Termo de cooperação técnica vai qualificar cerca de 2.500 famílias no Bico

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) e a Prefeitura de Araguatins assinaram na tarde desta sexta-feira, 16, o Plano de Ação da Inclusão Produtiva Urbana e Rural, que deve beneficiar cerca de 2.500 famílias da região. O evento aconteceu no templo da Assembleia de Deus, no bairro Novo Araguatins.

O projeto articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. São cursos direcionados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota,  o projeto é de extrema importância para a região já que a ação tem o propósito de combater a extrema pobreza, que atinge famílias da região do Bico do Papagaio.

Já o secretário da Setas, Messias Araujo,  acrescentou “Trata-se de um programa de grande  relevância para essa região pois  dá oportunidade às famílias vulneráveis. O que o Governo do Estado está querendo é que as famílias produzam, gerem emprego e renda”, destacou o gestor.

O Prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, defendeu que a Economia Solidária aumenta a capacidade de absorção do homem do campo, dos pequenos produtores rurais nas atividades econômicas, além de fortalecer a Feira de Ecosol na cidade e dar oportunidade aos beneficiários de programas sociais. “Tudo isso nos dá a certeza de que teremos dias melhores em um futuro bem próximo” Comemora o prefeito.

Os demais municípios, dentre os quais, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins, Sampaio e Carrasco Bonito, assinarão o Plano de Ação em data posterior. (Alexandre Alves/Foto: Carlessandro Souza)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze