- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Gurupi bate o TEC e fica perto do tricampeonato

Mais Lidas

O Gurupi está com a mão na taça. Com gols de Thiago Campos, Nonato, e Israel, de pênalti, o Gurupi venceu o Tocantinópolis por 3 x 2, ontem à tarde, no Estádio Resendão, em Gurupi, no jogo de ida da final do segundo turno do Tocantinense. Com esta vitória, o Camaleão do Sul está a um empate de conquistar o tricampeonato Tocantinense (2010/2011/2012) de futebol, já que venceu o primeiro turno. Para forçar uma decisão do Estadual em mais dois jogos, o Tocantinópolis terá que vencer o Gurupi, por qualquer resultado na próxima terça-feira, no Estádio Ribeirão, às 20h15. Caso consiga este objetivo – serão disputados mais dois jogos – sendo um novamente em Gurupi, dia 19, e o outro, o decisivo, na cidade de Tocantinópols, no dia 23 (terça-feira).

Jogo

Quem começou em cima foi o Tocantinópolis assustando logo no início, mas não demorou muito e aos 4 minutos, o meio-campista improvisado na lateral-direita Thiago Campos abriu o placar para os donos da casa. Mas os visitantes não desanimaram e aos 17 minutos, o atacante Gil Bala deixou tudo igual. Em comemoração polêmica o jogador provocou a torcida gurupiense ao se dirigir às arquibancadas pedindo silêncio com gestos. A provocação não irritou só a torcida que vaiou muito, mas também o juiz Leandro Oliveira, que puniu o atleta com um cartão amarelo. Os dois times criaram várias chances para marcar. Mas o gol só saiu mesmo aos 46 minutos, a favor do  Tocantinópolis quer virou o placar com o gol do volante Pedro Panca acertando um belo chute da entrada da área.



2º tempo

Jogando diante de seus torcedores, o técnico Everton Goiano, atrás do marcador não deu bobeira e voltou com duas modificações: tirou Thiago Campos e colocou Marcelo Lanza e sacou Everton para a entrada do folclórico atacante Nonato. E deu certo. Os dois jogadores que entraram faziam suas estreias pelo time gurupiense. Nonato deixou tudo igual aos 17 do segundo tempo. O jogador foi apresentado à torcida na última quinta-feira e fez jus ao empenho da diretoria em trazê-lo para o jogo decisivo e para o Brasileiro da Série D.

A situação do TEC se complicou com a expulsão do meia Renan, aos 22 do segundo tempo. Com um a menos, o time recuou e sofreu forte pressão do adversário. E aos 35 minutos, o atacante Héder, que entrou no lugar do volante Hemerson, foi derrubado na área. O meia Israel cobrou e fez 3 x 2 para o Gurupi. Depois disso, o time da casa controlou a partida e saiu de campo revertendo à vantagem que era do Tocantinópolis, por ter feito a melhor campanha do segundo turno. “Agora vamos entrar em campo por um resultado simples, o foco é no trabalho e nada de lamentar esse resultado. Tenho consciência de que precisamos jogar mais equilibrados”, avaliou o treinador do TEC, o técnico Valdemir Pereira Neto.

Ficha técnica

Gurupi: Santos; Jocion, Anderson, Wendel e Jalles; Urânio, Hemerson (Heder), Thiago Campos (Marcelo Lanza) e Israel; Lúcio e Everton (Nonato)
Técnico: Everton Goiano

TEC: Pitanga; Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno e Manin; Ricardo Henrique, Pedro Panca (Warney), Renan e China; Gênises (Mozan) e Gil Bala  Técnico: Neto

Árbitro: Leandro Oliveira, 
Assistentes: Francisco Casimiro e Gilson Cavalcante – Hermes Leal (4º Árbitro), Gols: Thiago Campos (Gurupi), aos 4 minutos do primeiro tempo, Gil Bala (TEC) aos 17 minutos do primeiro tempo, Pedro Panca (TEC) aos 46 minutos do primeiro tempo; Nonato (Gurupi) aos 17 minutos do segundo tempo e Israel (Gurupi),aos 35 minutos do segundo tempo, de pênalti. 
Público Pagante: 715 – Não pagante: 350 – Total: 1.065 – Renda: R$ 6.150,00. Local: Estádio Resendão. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias