- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Leandro Oliveira e Jânio Pires vão apitar as finais do Tocantinense

Mais Lidas

Os árbitros Leandro Oliveira (Miracema) e Jânio Pires (Palmas) vão apitar as finais do segundo turno do Campeonato Tocantinense 2012. A confirmação com os nomes dos dois apitadores aconteceu ontem durante sorteio realizado na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), pela Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf). A primeira partida da final do returno, marcada para o próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi, terá o comando de Leandro Oliveira. Seus assistentes serão Francisco Casimiro e Gilvan Cavalcante, ambos de Palmas. O quatro árbitro será o representante da cidade de Dueré, Hermes Leal.

Volta

Na partida da volta, programada para o dia 15, numa terça-feira, às 20h15, na cidade de Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, o comando do espetáculo será do experiente árbitro Jânio Pires. Seus assistentes serão Fábio Pereira (Araguatins), que pertence ao quadro de aspirante da Fifa, e Edilson Frasão, de Palmas. Já o quarto árbitro será Lucas Canale (Araguaína).

Primeira

No jogo de ida entre Gurupi x Tocantinópolis, o juiz será Leandro Oliveira, de 28 anos, e que apitará sua primeira decisão no Tocantins. No atual campeonato, Oliveira já comandou quatro partidas: Tocantins x Guaraí, Colinas  x  Gurupi, Gurupi x Paraíso e Palmas x Tocantins.”Estou tranquilo e feliz por poder estar na final”, destacou apitador, que faz parte do quadro da FTF desde de 2005.  

Experiente
O duelo decisivo terá a arbitragem de Jânio Pires, de 35 anos, e que chega à sua quarta final no Tocantinense. Ele já comandou a final de 2007 entre Palmas e Araguaína – com vitória do time da Capital por 1 x 0. Em 2008, apitou o jogo decisivo entre Tocantins e Gurupi – a partida terminou 0 x 0 e o Tocantins foi o campeão. No ano passado esteve na decisão entre Gurupi 1 x 2 Interporto, com o título ficando com o Camaleão do Sul. No atual Estadual, Jânio comandou cinco partidas: Tocantins x Gurupi, Palmas x Tocantins, Interporto x Gurupi, Interporto x Guaraí e Tocantinópolis x Interporto.

CBF1

Depois de ter apitado muitos jogos das Séries B, C, D e Copa do Brasil, Jânio Pires foi promovido no dia 1º de abril deste ano como novo integrante do quadro 1 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a promoção, a expectativa do apitador é que ele seja aproveitado nos jogos do Brasileirão da Série A, que começa no próximo dia 19 deste mês. “Graças a Deus chegou a minha hora. Espero ter oportunidade e mostrar o que sei”, finalizou o juiz, que faz parte do quadro da CBF desde 2005 e da FTF (2002).


 (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias