- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

PA: Torcedores recepcionam Coritiba no desembarque em Belém

Mais Lidas

Torcida do Coritiba mostra faixa aos jogadores do Coxa

A equipe do Coritiba-PR já está em Belém para enfrentar o Paysandu, na próxima quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense desembarcou na capital do Pará às 14h15 desta terça-feira e foi direto para o hotel. Quem pensava que o time poderia ser hostilizado por torcedores do Paysandu logo no aeroporto, se enganou. Um pequeno grupo torcedores, com camisas e faixas do Coritiba, esperava os jogadores no saguão de desembarque do aeroporto de Val-de-Cans, em Belém. Autor do primeiro dos quatro gols coxa-branca na primeira partida, o atacante Anderson Aquino disse não esperar uma recepção calorosa tão longe de casa.

– Legal saber que tem torcida no Brasil inteiro. É bom para a gente. Esperamos fazer um grande jogo e dar mais uma vitória para eles (torcedores).

Quem também ficou surpreso foi o meia Tcheco, um dos mais experientes jogadores do elenco do Coritiba. Para o atleta, é uma motivação a mais para a partida no Mangueirão.

– É sempre importante né? E nós pensamos em retribuir o carinho. Se eles vieram e esperaram aqui, nos recepcionando bem, temos que retribuir com carinho. É muito bom.

Em 2011, os curitibanos perderam a final da Copa do Brasil para o Vasco da Gama. Anderson fazia parte do time e garante que os jogadores remanescentes ainda sonham em voltar a disputar a Libertadores da América.

– Batemos na trave em 2011, pelo regulamento não fomos campeões. O pessoal do ano passado tem uma gana muito grande de ganhar, porque é um campeonato importante e dá vaga na Libertadores – contou o atacante, que promete fazer o que for necessário para alcançar esse objetivo – Não gosto de prometer gols, não. Gosto é de fazer. Mas se tiver oportunidade vou ajudar o time a vencer.

Mudança climática

O inverno começa a chegar a cidade de Curitiba. Essa semana, os termômetros chegaram a marcar 5°C. Já Belém, mesmo em seu período de chuvas, tem média de 32°C durante o dia. A grande diferença climática foi um dos motivos que fez a delegação do Coxa chegar a Belém dois dias antes do jogo.

– Saímos cedo, fazia 5 ou 6 graus. Tiramos todas as blusas e luvas para enfrentar esse calor. Mas faz parte, o Brasil é grande e temos que enfrentar adversidades também – revelou Tcheco.

A partida será no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na quinta-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília). O Coritiba pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica para a próxima fase. (Globo Esporte, com informações de O Liberal )

 

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias