Connect with us

Tocantins

TO vai a 191 casos de coronavírus e Araguaína dispara

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta sexta-feira, 01 de maio, que foram contabilizados mais 27 novos casos da Covid-19. Os novos casos foram registrados em Palmas, Araguaína, Gurupi, São Miguel, Wanderlândia, Tabocão, Araguatins, Couto Magalhães, Sítio Novo e de outro Estado. Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 191 casos da doença.

Confira abaixo detalhes sobre os novos casos:

– Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO):

90 exames com 27 amostras positivas.

1. Araguaína: cinco casos do sexo feminino de 21, 23, 27, 40 e 40 anos e seis casos do sexo masculino de 19, 32, 43, 46, 55 e 88 anos.

2. Palmas: dois casos do sexo feminino, 06 e 30 anos e dois casos do sexo masculino, 20 e 40 anos.

3. Tabocão: um caso do sexo feminino, 36 anos.

4. Couto Magalhães: um caso do sexo feminino, 37 anos.

5. Wanderlândia: um caso do sexo feminino, 43 anos.

6. São Miguel: três casos do sexo feminino de 32, 43 e 65 anos.

7. Araguatins: registra primeiro caso do sexo masculino, 28 anos.

8. Gurupi: um caso do sexo masculino, 38 anos.

Óbito

Paciente residente de Sítio Novo é o quarto 4º óbito por Covid-19 no Tocantins. A senhora CÍCERA PEREIRA SILVA, 78 anos, faleceu no dia 29 de abril no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e estava em investigação aguardando resultado de exame do Lacen, que foi liberado nesta sexta-feira, 01. Três dos casos diagnosticados pelo Lacen são de pacientes residentes em outros Estados – Pará e Goiás.

– Testes Rápidos: A SES informa que recebeu a notificação de três testes rápidos positivos para Covid-19:

• Palmas: um caso do sexo masculino de 30 anos.

• Araguaína: dois casos do sexo masculino de 19 e 79 anos.

Atualmente, o Tocantins contabiliza 04 óbitos, 31 casos recuperados e 156 em isolamento domiciliar ou hospitalar.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins sobe para 5.182 casos de Covid-19 com 90 mortes

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.

O Boletim da SES ainda não contabilizou 1 óbito, informado na noite desta quinta, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, no Bico do papagaio, por meio de seu Boletim. O paciente estava internado na cidade de Imperatriz-MA.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins se aproxima dos 5 mil casos de Covid-19

Publicado

em

Segundo 81º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19 no Tocantins, o estado registra nesta quinta-feira, 04 de junho, 187 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, o Tocantins contabiliza 4.881 casos confirmados da doença, destes, 1.828 pacientes estão recuperados e 2.966 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 87 óbitos.

Araguaína, Palmas e Xambioá, são os municípios com maior registros de casos, com 2025, 685 e 220 respectivamente. Já em quantidade de mortes, segue Araguaína, Araguatins e Palmas, com 20, 12 e 8, respectivamente.

Continue lendo

Tocantins

PF desarticula associação criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes no Tocantins e Goiás

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Breaking” visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Cerca de 30 Policiais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

A Polícia Federal encontrou indícios de que os investigados têm relação com facção criminosa e praticavam diversos outros crimes, como roubos e homicídios, além do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

O nome da operação simboliza a “quebra”, a “ruptura” dos crimes praticados pela organização criminosa. (Ascom)

Continue lendo
publicidade