- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Vacinação contra a febre aftosa na Ilha do Bananal alcança 100% do rebanho

Mais Lidas

No total, 49.379 animais receberam a dose da vacina, destes, 5.660 pertencem aos indígenas e 43.719 aos produtores rurais. A Campanha iniciou no dia 1º de agosto e encerrou no dia 15 de setembro. Neste período foram visitados 186 retiros.

De acordo com o delegado regional da Adapec de Formoso do Araguaia, Procópio Cleber de Barcelos, a previsão inicial do rebanho da Ilha era de 38 mil cabeças de gado, mesmo assim, as equipes conseguiram concluir o trabalho no tempo previsto. “Fizemos um cronograma de visitação para os proprietários reunirem os animais e tivemos uma resposta rápida”, destacou.

 “Contamos com a colaboração de todos os envolvidos durante a execução dos trabalhos. Acreditamos que os produtores estão conscientes da importância de preservação do nosso status sanitário”, ressaltou o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz.

Ilha

A vacinação na Ilha ocorre em única etapa devido as condições climáticas, que impedem o acesso dos técnicos as propriedades rurais, já que a maior parte do ano as áreas ficam alagadas. Este ano, o Governo do Estado, por meio da Adapec, disponibilizou gratuitamente 7.500 doses da vacina contra a febre aftosa para imunizar o rebanho dos indígenas, num custo total de R$ 11.475,00.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias