A Convenção Nacional do PSDB reelegeu neste sábado (28) o deputado federal Sérgio Guerra (PE) como presidente do partido, com 277 votos, sete contra e seis abstenções. O deputado Rodrigo de Castro (MG), aliado do senador Aécio Neves, será o secretário-geral. E o ex-senador Tasso Jereissati (CE) será o presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão operacional do Partido. O senador Ataídes Oliveira participou da Convenção em Brasília e elogiou a decisão do partido. O Guerra e o Rodrigo são bons nomes mas o empresário, ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati é “imprescindível”.
Siqueira, Raimundo Moreira e Ernane Siqueira
Representando o Tocantins, também participaram e votaram na Convenção Nacional do PSDB, o governador Siqueira Campos, o presidente do PSDB regional e secretário da Indústria e Comércio do Tocantins, Ernane Siqueira e o deputado estadual Raimundo Moreira.
Para o senador Ataídes, a convenção foi um sucesso. Foi bom ver Serra e Aécio juntos mais uma vez em defesa das cores do PSDB, reconheceu ele. “Para se ter uma democracia forte é necessário termos uma oposição forte, e temos no PSDB – o maior partido de oposição do país ¬– um partido vigoroso e atento para os erros do governo”. Quem ganha é a população brasileira, resumiu Ataídes Oliveira. (Andre Camargo)