Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: 5ª CIPM inaugura Núcleo de Saúde e amplia estrutura

Publicado

em

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Tocantinópolis, inaugurou, na manhã de segunda-feira, 29, mais dois anexos à sua estrutura física: o núcleo de saúde e a cantina/refeitório da Unidade.

A construção das instalações do Núcleo de Saúde da 5ª Companhia foi um projeto idealizado pelo atual comandante da Unidade, major Miranda, o qual deu início aos trabalhos de sua construção ainda em novembro de 2010, quando os militares da Unidade que precisassem buscar atendimento odontológico do Fundo de Assistência dos Militares (FAM) encontrariam o atendimento mais próximo em Araguaína.

A construção do Núcleo de Saúde contou com a colaboração de muitos parceiros, empresariado da área circunscrita à 5ª CIPM e das prefeituras dos municípios da região, que além de doar materiais de construção, forneceram mão-de-obra especializada. De acordo com a Companhia, o empenho e esforço diário da tropa foram de “fundamental importância para o sucesso da empreitada”.

Com a inauguração, a 5ª CIPM conta hoje com um gabinete médico e um gabinete odontológico modernos e bem equipados, com equipamentos cedidos pelo FAM, onde atendem, diariamente, uma dentista, uma enfermeira e uma auxiliar odontológica, oferecendo aos policiais militares maior comodidade e rapidez no atendimento

No ato de inauguração, o coronel Nogueira – comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior) descerrou a placa inaugural do Núcleo de Saúde, acompanhado do major Miranda e de autoridades da região. Em seguida, foi cortada a fita inaugural da cantina e refeitório da 5ª CIPM.

Presentes

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades estaduais e municipais, personalidades da região, entre as quais o coronel QOPM Gilberto Nogueira da Costa, Comandante do Policiamento do Interior, no ato representado o coronel QOPM Marielton Francisco dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Tocantins; o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa; o tenente coronel Edson Murissi Leite, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar; major QOPM João Márcio Costa Miranda, comandante da 5ª CIPM; Antônio Lima da Silva, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis; Júlio César Gomes Barros, chefe do 2º Núcleo de Perícia Criminal de Tocantinópolis; Maria da Conceição Marinho de Farias Rêgo, secretária de Saúde de Tocantinópolis; Joaquim Ferreira de Paiva, assistente de Relações Institucionais do CESTE – Consórcio Estreito Energia; o capitão QOSPM Athos Casado Azevedo Mesquita, cirurgião-dentista do 2º Batalhão de Polícia Militar; entre outras autoridades civis e militares. (Ascom/PMTO)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Obras na Maternidade e Centro de Parto Normal do Hospital Regional começam nesta segunda, 21

Publicado

em

Ainda na segunda-feira, 21, às 17 horas, o governador Mauro Carlesse visita o campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e assina a ordem de serviço para retomada imediata das obras do Hospital Regional de Augustinópolis, que é referência para 23 cidades da região do Bico do Papagaio, atendendo aproximadamente 203 mil habitantes.

A unidade que já recebeu obras de reforma em toda a estrutura e construção de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para Covid-19, agora contará com a ampliação da Maternidade e Centro de Parto Normal (CPN).

Atualmente o hospital conta com 109 leitos, incluindo os 10 de UTI. Com a maternidade, a Unidade passará a ter mais 46 leitos, sendo 20 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINa), 10 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), seis no Centro Cirúrgico Obstétrico (salas de pré-parto, recuperação pós-anestésica e salas de partos); além de mais 10 leitos no Pronto Socorro, sendo oito de observação e dois de estabilização.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Governo dará início a revitalização de avenidas em Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Ananás

Publicado

em

O governador Mauro Carlesse (PSL), assinará a Autorização de Serviço para início imediato das obras de reconstrução de pavimentação em perímetros urbanos de quatro municípios: Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Ananás. A assinatura será na segunda-feira, às 11h10, em Augustinópolis.

As obras serão executadas pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). As rodovias que terão seus perímetros urbanos reconstruídos e revitalizados são TO-010 em Araguatins (Avenida Araguaia), TO-201 em Augustinópolis (Avenida Goiás), TO-201 em Axixá (Avenida Elza Leal) e ainda na TO-210 o trecho que passa por Ananás (Avenida Betel e Brasil).

O Governador também dará ordem de serviço para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e elaboração do projeto básico e executivo para a implantação da pavimentação asfáltica da Rodovia TO-134, trecho entre Axixá e Jatobal. A assinatura está prevista para acontecer na terça-feira, 22, às 17 horas, no assentamento Santa Luzia, em Axixá. O trecho tem 27 km e irá tirar do isolamento a população da localidade. Além disso, as obras irão facilitar o escoamento da produção local. A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 32 milhões.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Carlesse cumpre agenda em municípios do Bico nesta segunda e terça

Publicado

em

Assinatura de ordem de serviço para obras de reconstrução de pavimentos urbanos e para retomada das obras do Hospital Regional de Augustinópolis, além de entrega de 1.750 cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social e de 7.797 kits de alimentação para alunos da rede pública estadual. Essas são algumas das ações que compõem a agenda do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, durante visita aos municípios da região do Bico do Papagaio, nestas segunda e terça-feira, 21 e 22.

“O sentimento que move esta gestão é melhorar a vida povo, gerando emprego e renda em todos os municípios. Vamos começar pelo Bico do Papagaio, retomando obras e iniciando outras nesses municípios, e ainda assinar contratos de empréstimos para darmos início à retomada da economia. Além disso, vamos levar alimento a quem tanto precisa nesse momento difícil que estamos passando. É importante que o povo saiba que o Estado não parou um minuto nessa pandemia e não tem medido esforços para realizar as ações que o Tocantins tanto precisa”, ressalta o Governador.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze