Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: 5º CIPM troca de comando. Comandante Geral participa da solenidade

Publicado

em

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 02, em Tocantinópolis a troca de Comando da Unidade Operacional e contou com a presença do Coronel Albuquerque, Comandante Geral da PM-TO. O Capitão Miranda assumiu o comando da Companhia em substituição ao Capitão Silva Neto.

Situada em ponto estratégico do Estado, a 5ª CIPM faz divisa com dois municípios importantes do Maranhão, Porto Franco e Estreito, e realiza a proteção das comunidades tocantinenses do município de Tocantinópolis e de mais dez cidades abrangidas por sua área.

Com pouco mais de cinco anos de criação, o Capitão Miranda é o quarto Oficial a comandar aquela importante Unidade Militar. O efetivo policial militar despediu-se calorosamente do Capitão Silva Neto e recebeu seu novo comandante com uma receptividade muito boa.

Cabe ressaltar que os Policiais Militares da 5ª CIPM sentiram-se muito honrados em receber a visita do Comandante Geral e se preparou para realizar uma cerimônia à altura da ilustre visita que presidiu a Cerimônia de Passagem de Comando entre os dois Capitães.

A cerimônia cívico-militar teve início a partir das 09h. Os militares realizaram o desfile de sua tropa e, após um café, participaram de uma reunião com o Cel Albuquerque na qual o Comandante Geral esclareceu inúmeras dúvidas dos policiais e apresentou algumas propostas de comando que favorecerá os membros da Polícia Militar em geral.

Além do Comandante Geral da PM-TO, diversas outras autoridades Civis e Militares fizeram-se presentes no evento, dentre elas o Juiz de Direito Nilson Afonso da Silva, a Promotora de Justiça Aldirla Pereira de Albuquerque, o Comandante do CPI Cel Pires, o Comandante do 2º BPM Major Henrique, o Comandante da 4ª CIPM Major Hoel, o Delegado Regional de Polícia Civil de Tocantinópolis Sandro Dias e muitos outros com o mesmo sentimento de comunhão.

O Comandante Geral demonstrou grande satisfação em participar da referida Cerimônia, agradeceu a presença de todos, parabenizou os policiais militares pelo bom desempenho do evento, lembrando de ambos os Capitães epígrafes da solenidade. “É com muita satisfação que nomeio o Capitão Miranda para substituir o Capitão Silva Neto, Oficial que prestou um excelente comando da 5ª CIPM. Desejo ao Miranda sucesso em mais essa empreitada em sua carreira militar.” Destacou o Comandante Geral. (Tenente Clégio Valadares da Assessoria de Comunicação do 2º Batalhão da PM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 65ª morte por Covid-19

Publicado

em

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou a 65ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publica no Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 72 anos, com doença respiratória crônica. A morte aconteceu no dia 26 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Vendedor de maconha do Setor Santa Rita é preso

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24,  a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de drogas no Setor Santa Rita, município de Axixá, Bico do Papagaio.

Policiais militares do 9° Batalhão, monitoraram o suspeito, que rotineiramente se deslocava ao Estado do Maranhão, município de Imperatriz, para supostamente comprar substância análoga à maconha. As equipes de serviço posicionaram o cerco no endereço informado, com o objetivo de bloquear a passagem do transporte público que o indivíduo usava para se deslocar. 

O veículo foi interceptado e o suspeito abordado pelos policiais, momento em que os militares localizaram alguns pacotes de substância análoga à maconha. A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze