- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: 5º CIPM troca de comando. Comandante Geral participa da solenidade

Mais Lidas

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 02, em Tocantinópolis a troca de Comando da Unidade Operacional e contou com a presença do Coronel Albuquerque, Comandante Geral da PM-TO. O Capitão Miranda assumiu o comando da Companhia em substituição ao Capitão Silva Neto.

Situada em ponto estratégico do Estado, a 5ª CIPM faz divisa com dois municípios importantes do Maranhão, Porto Franco e Estreito, e realiza a proteção das comunidades tocantinenses do município de Tocantinópolis e de mais dez cidades abrangidas por sua área.

Com pouco mais de cinco anos de criação, o Capitão Miranda é o quarto Oficial a comandar aquela importante Unidade Militar. O efetivo policial militar despediu-se calorosamente do Capitão Silva Neto e recebeu seu novo comandante com uma receptividade muito boa.

Cabe ressaltar que os Policiais Militares da 5ª CIPM sentiram-se muito honrados em receber a visita do Comandante Geral e se preparou para realizar uma cerimônia à altura da ilustre visita que presidiu a Cerimônia de Passagem de Comando entre os dois Capitães.

A cerimônia cívico-militar teve início a partir das 09h. Os militares realizaram o desfile de sua tropa e, após um café, participaram de uma reunião com o Cel Albuquerque na qual o Comandante Geral esclareceu inúmeras dúvidas dos policiais e apresentou algumas propostas de comando que favorecerá os membros da Polícia Militar em geral.

Além do Comandante Geral da PM-TO, diversas outras autoridades Civis e Militares fizeram-se presentes no evento, dentre elas o Juiz de Direito Nilson Afonso da Silva, a Promotora de Justiça Aldirla Pereira de Albuquerque, o Comandante do CPI Cel Pires, o Comandante do 2º BPM Major Henrique, o Comandante da 4ª CIPM Major Hoel, o Delegado Regional de Polícia Civil de Tocantinópolis Sandro Dias e muitos outros com o mesmo sentimento de comunhão.

O Comandante Geral demonstrou grande satisfação em participar da referida Cerimônia, agradeceu a presença de todos, parabenizou os policiais militares pelo bom desempenho do evento, lembrando de ambos os Capitães epígrafes da solenidade. “É com muita satisfação que nomeio o Capitão Miranda para substituir o Capitão Silva Neto, Oficial que prestou um excelente comando da 5ª CIPM. Desejo ao Miranda sucesso em mais essa empreitada em sua carreira militar.” Destacou o Comandante Geral. (Tenente Clégio Valadares da Assessoria de Comunicação do 2º Batalhão da PM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias