- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: 5ª CIPM forma mais 302 alunos no PROERD

Mais Lidas

555778_415640955229181_967154727_n

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ªCIPM) formaram na última sexta-feira, 29, em Tocantinópolis, alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Foram 302 formandos de escolas municipais e estaduais.

A Cerimônia de Formatura contou a presença do major e comandante da PM, Leandro Guimarães Nunes; do deputado estadual, José Bonifácio (PR); da representante da Diretoria Regional de Ensino, Raimunda Ferreira Brito; da coordenadora do Ensino Fundamental e representante da Secretaria Municipal de Educação, Marinalva Alves; do promotor de Justiça, Roberto Garcia; do secretário de Esporte, Juventude e Políticas Sobre Drogas, Edilson Vieira; da secretária de Saúde e representante do Governo Municipal, Maria da Conceição Farias; do 2º tenente da PM, Eduardo Ferreira; dos vereadores, Aderson Marinho, Eleny Araújo e Pedro Mendes; de diretores, professores e coordenadores de escolas; pais de alunos e comunidade em geral.

O PROERD é um programa que consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

As aulas permitem que aluno compreenda os efeitos das drogas no organismo, as consequências de seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência. Todos os tópicos são ministrados por policiais militares que se tornam educadores sociais. Estes profissionais são previamente capacitados para o programa e em condições de atender aos alunos desta faixa etária. No fim de cada semestre letivo, são entregues diplomas aos alunos participantes, em uma solenidade de formatura.

A Prefeitura Municipal entregou seis bicicletas aos alunos que obtiveram boa nota na redação proposta pelo programa. O PROERD já formou em Tocantinópolis mais de 5.200 alunos e a previsão é aumentar ainda mais esse número. O PROERD é instruído pelo 3º Sargento da PM, Raimundo Soares da Silva e pelo Cabo Sebastião Silva Melo Filho. (Com informações de Dirceu Leno)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias