- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Ação conjunta das PM’s do TO e MA resulta na prisão de suposto traficante

Mais Lidas

A Polícia Militar do Tocantins em ação conjunta com a Polícia Militar do Maranhão prenderam na quinta-feira, 31, por volta das 19h, na cidade de Tocantinópolis, Igor Fernando Pereira da Silva, 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 32, com capacidade para seis cartuchos, desmuniciado e uma espingarda de fabricação caseira (bate-bucha). O jovem é conhecido como um dos principais distribuidores de drogas em Tocantinópolis.

A prisão ocorreu na Rua Cachoeirinha, Feira Coberta, Centro de Tocantinópolis. A PM do Tocantins recebeu uma solicitação de apoio da PM do Maranhão, que estava no Porto da Balsa de Porto Franco-MA com uma equipe de seis policiais.

Os policias do Maranhão informaram que teriam prendido um traficante na cidade de Porto Franco, e que ao verificar o celular do criminoso, detectaram varias mensagens, nas quais o traficante estaria negociando a compra de duas armas de fogo com outro traficante em Tocantinópolis.

Enquanto os policiais das duas forças dialogavam, o celular do traficante tocou e um agente atendeu e marcou o encontro na feira coberta da cidade de Tocantinópolis. Os policias utilizaram uma viatura descaracterizada do Maranhão composta também por um agente da PM do TO.

No local combinado, a viatura foi colocada em ponto estratégico e o agente retornou a ligação ao suspeito. Logo em seguida se aproximou um motociclista que ao parar foi surpreendido pelos policiais. O traficante tentou fugir, havendo a necessidade de efetuar três disparos de pistolas para que o mesmo parasse.

O jovem foi abordado e identificado como Igor Fernando Pereira da Silva. Com o suspeito os policiais encontraram um revólver de marca INA, calibre 32, tala de madeira, oxidado, nº 774, tambor com capacidade para seis cartuchos, desmuniciado, em regular estado de conservação, um celular samsung e uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha, placa MWJ 3289/Tocantinópolis-TO.

Já na residência do acusado foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira (bate-bucha). O homem foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. o flagrante armado ou flagrante preparado, isso ocorre quando há um “impulso” para a prática do crime: ‘não há crime quando a preparação do flagrante torna impossivel sua comsumação”…ele foi preso por porte de arma, se ele fosse preso com drogas, aí sim, ele seria preso não por vender, mas por trazer consigo!!!!!

  2. Não vejo,na ação policial, o flagrante preparado, até porque os policiais não o induziram à pratica do delito. Dar-se o flagrante preparado quando, por exemplo, a polícia coloca drogas ou uma arma em um local que pertença ao suposto flagrado, e ai, diante de uma suposta blitz, o flagrado venha a ser preso em virtude daquela preparação. Não há portanto, neste caso, qualquer preparação ou instigação ao crime, mas tão somente uma ação inteligente da polícia em usar o veneno contra as cobras que assolam Tocantinópolis.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias