Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Ação social comemora 15 anos de Proerd

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, 21, aconteceu um evento social na Associação Atlética Banco do Brasil em Tocantinópolis, comemorando os 15 anos de implantação do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd) na área da 5ª Companhia Independente de Policia Militar. A solenidade era dedicada a 15 alunas que já passaram pelo programa do Proerd e neste ano de 2020 completaram 15 anos de idade. O evento contou com a presença de várias autoridades e do Coordenador Operacional do Proerd, major Leonardo Amorim Teixeira. O evento teve como objetivo a produção do Book de debutante das ex-alunas do Proerd, e foi idealizado pelo comandante da 5ª CIPM, major PM Dernivaldo da Costa Tirello, que desde o início do ano, juntamente com os militares instrutores do Proerd, buscou parceria com diversos colaboradores para realização do evento.

O Proerd foi implantado na 5ª CIPM em 2005 e conta com três instrutores ativos habilitados pelo programa, que no decorrer desses 15 anos de trabalho já atendeu mais de 19 mil crianças em todo o Estado atendendo todos os dez municípios pertencentes a 5ª CIPM. Apesar de os trabalhos terem sido suspensos em razão da pandemia do Coronavírus, a 5ª CIPM conseguiu concluir essa ação.

Ana Luiza Araújo de Moura, aluna debutante, falou em nome das demais agradecendo a todos os envolvidos no evento, destacando que a passagem das debutantes pelo Proerd foi de grande relevância, afirmando que o programa é de fundamental importância na vida dos pré-adolescentes e adolescentes já que os preparam como cidadãos conscientes.

Já a senhora Marciléia Bezerra de Sousa, na ocasião representando as mães de todas as alunas debutantes, expos a importância do trabalho desenvolvido pela polícia militar à frente do Proerd, e que lições ensinadas em sala de aula pelos instrutores proerdianos são refletidos no bom comportamento dos filhos no dia a dia.

O comandante da 5ª CIPM, falou sobre a importância do programa na vida dos mais de dezenove mil alunos e pais que foram atendidos pelo Proerd ao longo desses quinze anos de existência e sobre o  trabalho na área da 5ª CIPM, ele esclareceu que o Proerd trabalha nas fases de formação das crianças e adolescente e tem o objetivo primordial de afastar esses alunos do mundo das drogas e da violência, imprimindo nesse futuros adultos, princípios essências que os tornaram pessoas melhores, compromissadas com o bem estar de toda a comunidade.

Major Tirello reafirmou o compromisso da 5ª CIPM com o Programa Proerd, e que os trabalhos serão retomados com força total assim que a pandemia do coronavírus sfor controlada. Na oportunidade, ele agradeceu ao comandante-geral da Policia Militar do Estado do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa pelo apoio dispensando ao evento, bem como a coronel Alaídes Pereira Machado e a todos os presentes, colaboradores e patrocinadores.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Campanha promove prevenção da gravidez na adolescência

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram durante toda esta semana, a Campanha de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência, no âmbito do Projeto: “Criança não tem Criança”.

A iniciativa teve como objetivo de informar a população sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, além de promover a conscientização das famílias.

Por conta do isolamento social imposto pela pandemia, a campanha de divulgação priorizou as ferramentas online, com produções de vídeos e materiais informativos nos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem de sentença que reprovou contas de campanha

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP) e sua vice, Professora Elizabete (PSD), recorreram da decisão da Justiça, que reprovou a prestação de contas de campanha de 2020. A assessoria jurídica entrou com Embargos de Declaração, com pedido de efeito modificativo.

A Sentença proferia na prestação de contas que julgou pela desaprovação, apontou uma série de irregularidades entre ela, a existência de dívida de campanha sem a anuência do partido; aplicação irregular de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e extrapolação do limite de gastos.

A Justiça ainda determinou que Aquiles e Elizabete paguem ao Tesouro Nacional do valor apurado correspondente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha em R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais), além de serem multados no valor de R$ 56.432,21 à título de violação ao limite de gastos efetuados na campanha eleitoral.

Em trecho da defesa, os advogados de Aquiles atacam a decisão. “Salta aos olhos a flagrante violação ao direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, pois tamanha velocidade implementada no julgamento do processo, suprimiu significativo tempo concedido aos Requerentes para a apresentação das necessárias justificativas, que, uma vez juntadas aos autos a tempo e modo, certamente mudaria o rumo da decisão”.

Clique AQUI e leia o recurso completo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Prefeito Jackson reativa construção de creche

Publicado

em

A gestão do prefeito Jackson Marinho, no município de Darcinópolis, no Bico do Papagaio, retomou a construção de uma creche iniciada em gestões anteriores e abandonadas. Com uma série de problemas jurídicos e financeiros, a obra foi recebida pelo gestor, ainda em 2016 e só agora, a administração conseguiu solucionar os problemas burocráticos deixados.

A obra vai beneficiar crianças que nunca conseguiram frequentar uma creche.

O prefeito Jackson disse que a reativação da obra, parada mais de dez anos, é mais um grande desafio em sua gestão, de todos os desafios que conseguiu superar, esse é um dos maiores. “Essa obra vai trazer para o povo de Darcinópolis uma qualidade de vida melhor, e educação é prioridade da nossa gestão”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze