Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Ação social comemora 15 anos de Proerd

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, 21, aconteceu um evento social na Associação Atlética Banco do Brasil em Tocantinópolis, comemorando os 15 anos de implantação do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd) na área da 5ª Companhia Independente de Policia Militar. A solenidade era dedicada a 15 alunas que já passaram pelo programa do Proerd e neste ano de 2020 completaram 15 anos de idade. O evento contou com a presença de várias autoridades e do Coordenador Operacional do Proerd, major Leonardo Amorim Teixeira. O evento teve como objetivo a produção do Book de debutante das ex-alunas do Proerd, e foi idealizado pelo comandante da 5ª CIPM, major PM Dernivaldo da Costa Tirello, que desde o início do ano, juntamente com os militares instrutores do Proerd, buscou parceria com diversos colaboradores para realização do evento.

O Proerd foi implantado na 5ª CIPM em 2005 e conta com três instrutores ativos habilitados pelo programa, que no decorrer desses 15 anos de trabalho já atendeu mais de 19 mil crianças em todo o Estado atendendo todos os dez municípios pertencentes a 5ª CIPM. Apesar de os trabalhos terem sido suspensos em razão da pandemia do Coronavírus, a 5ª CIPM conseguiu concluir essa ação.

Ana Luiza Araújo de Moura, aluna debutante, falou em nome das demais agradecendo a todos os envolvidos no evento, destacando que a passagem das debutantes pelo Proerd foi de grande relevância, afirmando que o programa é de fundamental importância na vida dos pré-adolescentes e adolescentes já que os preparam como cidadãos conscientes.

Já a senhora Marciléia Bezerra de Sousa, na ocasião representando as mães de todas as alunas debutantes, expos a importância do trabalho desenvolvido pela polícia militar à frente do Proerd, e que lições ensinadas em sala de aula pelos instrutores proerdianos são refletidos no bom comportamento dos filhos no dia a dia.

O comandante da 5ª CIPM, falou sobre a importância do programa na vida dos mais de dezenove mil alunos e pais que foram atendidos pelo Proerd ao longo desses quinze anos de existência e sobre o  trabalho na área da 5ª CIPM, ele esclareceu que o Proerd trabalha nas fases de formação das crianças e adolescente e tem o objetivo primordial de afastar esses alunos do mundo das drogas e da violência, imprimindo nesse futuros adultos, princípios essências que os tornaram pessoas melhores, compromissadas com o bem estar de toda a comunidade.

Major Tirello reafirmou o compromisso da 5ª CIPM com o Programa Proerd, e que os trabalhos serão retomados com força total assim que a pandemia do coronavírus sfor controlada. Na oportunidade, ele agradeceu ao comandante-geral da Policia Militar do Estado do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa pelo apoio dispensando ao evento, bem como a coronel Alaídes Pereira Machado e a todos os presentes, colaboradores e patrocinadores.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze