Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Acidente de trânsito deixa casal gravemente ferido

Publicado

em

Um acidente acontecido no sabado por volta das 08h30min na saída da cidade destino Nazaré, deixou duas pessoas feridas, sendo uma com fratura exposta na perna direita.

No acidente, tudo indica que o caminhoneiro iria fazer o retorno para a cidade e não percebeu a moto ao seu lado, com isso os dois passageiros da motocicleta foram atingidos pela caçamba da Tobasa Bioindustrial Placa: MWT-4204.

Quem ficou mais gravemente ferido foi o Pastor José Mosaniel da Silva de 47 anos de idade, com uma fratura exposta na junção do pé com a canela. Mosaniel como é chamado, é figura bastante conhecida na cidade, inclusive foi candidato a vereador na ultima eleição em 2008 pelo PSC.

Minutos depois do acontecido passavam pelo local os vereadores Zullias Amoury e Filho do Corujão que imediatamente ajudaram no socorro as vitimas chamando a polícia militar e a ambulância do município para fazer o transporte até o hospital.

O motorista cujo nome não foi nos repassado também ficou no local prestando socorro e apresentou toda a documentação do veículo. A esposa do Pastor também foi levada ao hospital com suspeita de ter fraturado uma das pernas, mas, quando ainda estava no local a mesma se preocupava o tempo todo pedindo para que levassem Mosaniel primeiro na ambulância já que sua fratura era exposta.

O trânsito ficou interrompido no local por algumas horas já que uma multidão de curiosos foram até o local ver como tudo havia acontecido, na maioria todos queriam tirar uma fotografia ou filmar alguma coisa no celular. (Cokim.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze