Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Ações da Semana Estadual sobre Drogas serão realizadas nesta sexta, 29

Publicado

em

Pensar em estruturar a política de atendimento focada no usuário e no contexto sociocultural que ele se insere é uma das propostas da XVII Semana Estadual Sobre Drogas, realizada pelo Governo do Tocantins, através da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e do Conselho Estadual Sobre Drogas (Conesd/TO). Ações simultâneas com o tema: “Conscientizar ainda é a melhor prevenção” ocorrem em diversos municípios do Estado, desde segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29.

No Bico do Papagaio, o evento acontece em Tocantinópolis, com a ministração da palestra Viver é se Autovalorizar: diga sim à vida e não às Drogas, e a roda de conversa fecha a Semana Estadual sobre Drogas nesta sexta-feira, 19, na sede do Cras.

O gerente de Prevenção Contra as Drogas, Ronan Dorneles de Souza, explica que as parcerias com os municípios são favoráveis e fundamentais para atingir diversos públicos no Tocantins. “Temos diversas parcerias com o objetivo de atingir tanto o público civil, como o governamental. Com a união de forças, poderemos ser mais abrangentes e eficazes em nossa programação”, ressaltou.

O gerente destaca ainda que duas atividades marcam a programação. “Dentro da programação eu ressaltaria a II Olimpíada das Comunidades Terapêuticas, na qual haverá grande participação da diretoria e dos adictos da Fazenda da Esperança de Porto Nacional, e também o Simpósio sobre Drogas que acontecerá no auditório da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], na Capital. Este evento valerá oito horas curriculares e terá a presença de profissionais de renome, como o doutor Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, autor de projetos na área”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Som automotivo é apreendido por perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira, 19, por volta de 3h10, a Polícia Militar apreendeu um som automotivo e atuou o proprietário do aparelho por perturbação sonora em Tocantinópolis.

Após receber uma denúncia via 190, sobre um veículo que estava com o som automotivo ligado em volume alto, a equipe de serviço foi enviada ao local e constatou a situação denunciada. Na ocasião os policiais solicitaram, ao proprietário do carro, que desligasse o som, sendo atendidos.

Porém, quando a guarnição se ausentou do local o proprietário do veículo voltou a ligar o som em volume mais alto ainda, razão pela qual os populares voltaram a ligar no 190.

Diante da situação os policiais retornaram ao local e procederam a apreensão do som, lavrando um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do infrator, além de multar o veiculo, nos termos do código de trânsito.

Continue lendo
publicidade Bronze