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quinta-feira, 25 / abril / 2024

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TOCANTINÓPOLIS: Alunos do Cristo Rei utilizam sala on-line para aprimorar redação e língua portuguesa

BICO

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Estudantes de 8 º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, utilizam os seus smatphones e computadores da unidade escolar para inovar na hora de aprender língua portuguesa e redação. Eles contam com o auxílio de uma plataforma digital no processo ensino aprendizagem. A proposta é da educadora Gerlane Rocha Galvão Carneiro de Medeiros, que implementou o uso do Google Classroom, enquanto tecnologia educacional.

A professora explica que decidiu utilizar a plataforma pela diversidade de possibilidades no espaço. “Na sala de aula virtual, o professor pode postar slides, organizar tarefas e agendá-las, além de postar vídeos, apresentar atividades em sites para serem realizadas on-line e, acima de tudo, interagir com cada aluno, de forma individual ou em grupo. Inúmeras são as possibilidades interativas com a plataforma virtual”, destacou.

Para que os estudantes tivessem acesso ao Goolgle Classroom, eles receberam auxílio na hora de criar endereços de e-mail, cadastrar na plataforma e utilizar. Kaik Lima, do 9º ano do ensino fundamental, destaca que essa prática é uma inovação na rotina escolar. “Quando a professora passa uma atividade vem a notificação no meu celular, por conta do aplicativo da sala de aula. É possível fazer a atividade e encaminhar para a professora de forma rápida e prática”, frisou.

A coordenadora pedagógica Maria da Glória Costa Moura ressalta que trabalhar com tecnologias é necessário. “O uso de ferramentas tecnológicas como celular, computador e tablete dinamizam o processo pedagógico de sala de aula. É possível ver a empolgação dos alunos na realização das atividades. Essa iniciativa promove a autonomia dos estudantes”, frisou.

Além da professora, a coordenadora e a gestora da unidade escolar também fazem parte da gestão da sala de aula on-line, para incentivar os alunos e acompanhar a nova metodologia aplicada

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