Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Alunos do Cristo Rei utilizam sala on-line para aprimorar redação e língua portuguesa

Publicado

em

Estudantes de 8 º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, utilizam os seus smatphones e computadores da unidade escolar para inovar na hora de aprender língua portuguesa e redação. Eles contam com o auxílio de uma plataforma digital no processo ensino aprendizagem. A proposta é da educadora Gerlane Rocha Galvão Carneiro de Medeiros, que implementou o uso do Google Classroom, enquanto tecnologia educacional.

A professora explica que decidiu utilizar a plataforma pela diversidade de possibilidades no espaço. “Na sala de aula virtual, o professor pode postar slides, organizar tarefas e agendá-las, além de postar vídeos, apresentar atividades em sites para serem realizadas on-line e, acima de tudo, interagir com cada aluno, de forma individual ou em grupo. Inúmeras são as possibilidades interativas com a plataforma virtual”, destacou.

Para que os estudantes tivessem acesso ao Goolgle Classroom, eles receberam auxílio na hora de criar endereços de e-mail, cadastrar na plataforma e utilizar. Kaik Lima, do 9º ano do ensino fundamental, destaca que essa prática é uma inovação na rotina escolar. “Quando a professora passa uma atividade vem a notificação no meu celular, por conta do aplicativo da sala de aula. É possível fazer a atividade e encaminhar para a professora de forma rápida e prática”, frisou.

A coordenadora pedagógica Maria da Glória Costa Moura ressalta que trabalhar com tecnologias é necessário. “O uso de ferramentas tecnológicas como celular, computador e tablete dinamizam o processo pedagógico de sala de aula. É possível ver a empolgação dos alunos na realização das atividades. Essa iniciativa promove a autonomia dos estudantes”, frisou.

Além da professora, a coordenadora e a gestora da unidade escolar também fazem parte da gestão da sala de aula on-line, para incentivar os alunos e acompanhar a nova metodologia aplicada

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Servidores do município serão pagos até dia 5

Publicado

em

O secretário de Administração, Wendell Miranda, informou que o prefeito Aquiles da Areia (PP), determinou que os salários dos servidores municipais de Araguatins, sejam pagos até o dia 5 de cada mês.

A informação foi dada durante entrevista na Rádio Sucesso FM e são referentes ao período da nova gestão, que começou em 1º de janeiro.

Salários atrasados

A gestão também começou a quitar salários atrasados de servidores deixados pela gestão anterior. No final de semana foi quitada a folha de dezembro com servidores da Saúde e novembro para médicos.

A Prefeitura se prepara para também quitar a folha pendente com as demais pastas e 13ª.

Continue lendo

Bico do Papagaio

No dia que Brasil começa vacinação contra Covid-19, Bico acumula mais de 12 mil infectados

Publicado

em

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, neste domingo, 17, foi aplicada a primeira dose no país.

A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.

A vacina chega, nove meses depois do registro do primeiro caso no Bico do Papagaio. Durante esses noves meses, a região acumula 12.010 casos de pessoas que se infectaram com o vírus Sars-Cov-2. A quantidade configura 12.4% de todos os 96.319 casos identificados no Tocantins.

188 pacientes dos 12.010 infectados morreram na região. Isso representa 1.56%. Em comparação ao número de mortes no Tocantins, os óbitos no Bico, corresponde a 14.3% dos 1.313 registrados em todo o estado.

Tocantinópolis é o município do Bico do Papagaio que mais teve moradores infectados, com 1.374, seguido de Araguatins, com 1.148 e Xambioá com 1.125.

Quanto ao número de mortes, quem lidera é Araguatins, com 31 óbitos, seguido de Tocantinópolis, com 24 e Ananás com 16.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulher de 84 anos é a 31ª vítima da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 16, a 31ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Com a confirmação, Araguatins segue na liderança no Bico do Papagaio em quantidade de mortes, seguido de Tocantinópolis e Ananás e na sétima posição em relação ao estado, atrás de Araguaína, Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso e Colinas.

A vítima confirmada neste sábado, morreu na terça, dia 12. Ela tinha 84 anos, era mulher e tinha diabetes e hipertensão.

Continue lendo
publicidade Bronze