- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Atletas-estudantes lotam ginásio para abertura do JET’s

Mais Lidas

Mais de 600 jovens lotaram o Ginásio de Esportes de Tocantinópolis, a principal arena de competições, para participar nesta quarta-feira, 28, da abertura do maior evento esportivo do Estado, os Jogos Estudantins do Tocantins (JET’s). São escolas de 11 municípios da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Tocantinópolis que disputam esta etapa regional da 20ª edição dos jogos.

A estudante Samila Alves, da Escola Estadual Dulce Coelho, de Angico, conta que a participação na competição uniu o grupo e que o esporte é uma maneira de afastar os jovens das drogas. “Hoje, a gente vê muito adolescente envolvido com o alcoolismo e até mesmo com o uso de drogas mais fortes. O esporte é muito bom neste sentido, porque, quando estamos treinando, não temos tempo para pensar em outra coisa que seja jogar”, destaca.

Na DRE, a temática desta etapa dos JET’s é ‘Atleta Cristão, viva com Jesus’. “Escolhemos esse tema porque precisamos resgatar nos jovens a vida cristã. Embora seja uma competição esportiva, sabemos que, na vida, muitos dos desafios encontrados só podem ser vencidos com a presença de Deus”, disse, em sua fala aos estudantes, a diretora regional de ensino de Tocantinópolis, Luciana Gomes Pimentel.

Estudantes de duas escolas indígenas da região também participam dos jogos. Os atletas da etnia apinajé são das Escolas Estaduais Tekator e Mãtyk. Eles competem na modalidade futsal. O jovem Gilmar Ernandes Apinjé, que estava com vestimenta indígena e pinturas corporais especiais para a prática de esportes, foi o responsável por acender a tocha olímpica, marcando a abertura dos jogos. Durante a cerimônia, houve, também a apresentação de banda formada por estudantes de Aguiarnópolis.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
exterminador2010

No mês de Junho será realizado o JET´s na regional de Araguatins, no qual serão centenas de alunos de diversas idades e localidades do bico do papagaio, praticando o esporte em diversas modalidades.
Para muitos destes alunos este JET´s é uma oportunidade de mostra o seu desempenho na atividade esportiva. Temos um Ginasio em nossa cidade nao é! Me diz quem ja parou olhou para os PERIGOS quem estao exposto por toda parte da estrutura fisica do Ginasio, sendo eles riscos fatais para a vida de qualquer pessoa que ali desenvolve a pratica do esporte como Futsal, Voleibool, Handebool.
Estes são alguns dos Problemas encontrados por mim; Estrutura fisica com rachaduras, Ferrugens na parte metalica das traves, Fios da parte eletrica exposto( ou seja descascado), nao tinha água ate segunda feira passado, mas como esta sexta feira acontecera o Jogos Abertos do Tocantins reinicou o fornecimento de água.

Para comprovar e so fazer um visitinha, na entrada vc ja percebe o perigo, nao pense duas x vai la, e confirma.

Ass: exterminador 2010

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias