Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Atletas-estudantes lotam ginásio para abertura do JET’s

Publicado

em

Mais de 600 jovens lotaram o Ginásio de Esportes de Tocantinópolis, a principal arena de competições, para participar nesta quarta-feira, 28, da abertura do maior evento esportivo do Estado, os Jogos Estudantins do Tocantins (JET’s). São escolas de 11 municípios da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Tocantinópolis que disputam esta etapa regional da 20ª edição dos jogos.

A estudante Samila Alves, da Escola Estadual Dulce Coelho, de Angico, conta que a participação na competição uniu o grupo e que o esporte é uma maneira de afastar os jovens das drogas. “Hoje, a gente vê muito adolescente envolvido com o alcoolismo e até mesmo com o uso de drogas mais fortes. O esporte é muito bom neste sentido, porque, quando estamos treinando, não temos tempo para pensar em outra coisa que seja jogar”, destaca.

Na DRE, a temática desta etapa dos JET’s é ‘Atleta Cristão, viva com Jesus’. “Escolhemos esse tema porque precisamos resgatar nos jovens a vida cristã. Embora seja uma competição esportiva, sabemos que, na vida, muitos dos desafios encontrados só podem ser vencidos com a presença de Deus”, disse, em sua fala aos estudantes, a diretora regional de ensino de Tocantinópolis, Luciana Gomes Pimentel.

Estudantes de duas escolas indígenas da região também participam dos jogos. Os atletas da etnia apinajé são das Escolas Estaduais Tekator e Mãtyk. Eles competem na modalidade futsal. O jovem Gilmar Ernandes Apinjé, que estava com vestimenta indígena e pinturas corporais especiais para a prática de esportes, foi o responsável por acender a tocha olímpica, marcando a abertura dos jogos. Durante a cerimônia, houve, também a apresentação de banda formada por estudantes de Aguiarnópolis.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Contenda entre irmãos termina em morte no povoado Ponta de Areia

Publicado

em

Uma discussão entre três irmãos terminou com uma morte no povoado Ponta de Areia, em Wanderlândia, no Bico do Papagaio. A Polícia Militar informou que um homem de 45 anos teria ferido a irmã mais nova, de 43 anos, e depois foi morto pela irmã mais velha, de 53 anos.

A confusão aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (27). Quando a polícia chegou ao local encontrou o homem morto e deitado em uma rede. O sobrinho da vítima, que tem 20 anos, contou que estava em casa e acordou com os gritos da própria mãe, a mulher de 43 anos.

O jovem afirmou que a mãe tinha sido ferida com golpes de faca e tentou defendê-la, agredindo o tio com um pedaço de madeira na cabeça. Logo depois, a mulher de 53 anos chegou ao local bastante agitada e agressiva.

A irmã mais velha deu vários golpes no irmão de 45 anos, que morreu no local. A suspeita fugiu do local, mas se apresentou na delegacia da cidade durante a madrugada deste sábado (28) junto com a arma do crime.

A perícia esteve no local da morte e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A suspeita foi levada para a central de flagrantes de Araguaína. Ainda segundo a PM, o celular do sobrinho de 20 anos foi apreendido para averiguação. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Raimundo Marinho morre no DF aos 78 anos

Publicado

em

Morreu na madrugada deste sábado, 28, o tradicional morador araguatinense, Raimundo Rodrigues Marinho. Bastante conhecido no município, onde criou 5 filhos, ele morreu no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, em Brasília.

Ele já há alguns anos, enfrentava problemas de saúde.

Raimundo Marinho tinha 78 anos e será sepultado no Cemitério de Sobradinho, também no Distrito Federal.

Amigos lamentaram a morte:

NOTA – Pedro Alcântara

Recebi com muito pesar a morte desse homem batalhador, que criou sua família e foi exemplo para todos em Araguatins. Fica aqui meus pêsames a família e amigos.




Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Homem de 58 anos morre de Covid-19

Publicado

em

O município de Ananás, no Bico do Papagaio, teve mais uma morte por Covid-19, confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado, 28, por meio de seu Boletim Epidimiológico.

A vítima é um homem de 58 anos, com diabetes e hipertensão. A morte foi dia 20 de novembro no Hospital de Ananás.

Continue lendo
publicidade Bronze