Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Audiência do Cenovo colhe propostas e ouve população

Publicado

em

Com a presença de vários segmentos da sociedade, a cidade de Tocantinópolis encaminhou propostas com vistas às políticas de desenvolvimento, sustentabilidade ambiental, tributária, ciência, tecnologia, educação, infraestrutura, cultura, segurança, inclusão social, saúde e bem estar. O debate foi realizado pela Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Colhendo os principais reclames e sugestões da cidade e da região, as propostas apresentadas pela plenária serão incluídas em um relatório final a ser apresentado em outubro. O documento vai orientar os deputados na apreciação das leis orçamentárias para os próximos anos. O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), reforçou a importância das discussões para um futuro melhor e promissor.

“Vejo com muita satisfação o início de uma discussão da parte administrativa. Hoje, nós gestores temos a responsabilidade de fazer muito, com pouco, e através de uma discussão clara e com opiniões diferentes nós podemos fazer muito. Eu tiro por Tocantinópolis, que mesmo o país passando por uma crise, estamos fazendo muito com recursos próprios, não dependendo somente de recursos do estado ou do governo federal. Vejo que a juventude tem a capacidade de desenvolver o pensamento do futuro e diante disso, administração hoje tem que pensar na forma econômica para chegar o desenvolvimento aonde mais merece”, pontou.

Fiel defensor da construção da TO-126, o deputado estadual José Bonifácio (PR) ressaltou que a Comissão tem percorrido todo o Tocantins visando encontrar soluções para o enquadramento do Estado. “O LDO [Lei de Diretrizes Orçamentarias] já chegou na Assembleia, serei o relator dela, mas queremos opiniões. O deputado Paulo Mourão está numa peregrinação pelas grandes cidades do estado, colhendo detalhes e opiniões. Daqui deve sair algum plano com indicações, e tomara que a gente possa implementar muitas dessas indicações. Agora se não se procurar o caminho, e aqui já é um começo para levantar as finanças e viabilizar esse estado, nós temos muitos anos pela frente a penar”, concluiu.

Na condição de presidente da Cenovo, o deputado Paulo Mourão (PT) defendeu que o Tocantins precisa iniciar um processo de desenvolvimento que promova cidadania. “É um momento ímpar da sociedade mudar inclusive a forma de fazer a visão sobre a política e sobre o político. Se nós não conseguirmos trazer as discussões para dentro da universidade, das escolas e comunidades, nós não vamos fazer um ciclo sobre a nova formação de uma mentalidade democrática. E esta mentalidade democrática prescinde da participação popular e das discussões. É por isso que estamos levando essa comissão para as grandes cidades do Tocantins, a fim discutir a situação do estado com toda a sociedade”, disse.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Estado, vereadores, professores, secretários municipais, estudantes, líderes políticos e comunitários, empresários do comércio local, entre outros. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze