Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Bandidos que tentaram assalto a banco são acuados pela PM em São Bento

Publicado

em

A ação criminosa que assustou os moradores de Tocantinópolis, na noite desta quarta-feira, 5, por volta das 23 horas, ainda está em andamento no Bico do papagaio. O grupo armado e encapuzado que chegou à cidade e explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Bradesco, atirou em vários pontos do município e fez reféns.

Conforme a Polícia Militar (PM), o grupo chegou a cidade e efetuou disparos em direção ao Quartel dos militares para evitar a saída dos polícias. Entretanto, uma das equipes estava fora da unidade e foi acionada para averiguar a situação e montará barreiras para evitar a fuga do grupo.

A PM informou que testemunhas relataram que eram cinco homens. Eles chegaram em uma camioneta branca. A informação é que eles haviam pegado reféns em uma quadra de futebol. A informação é que eram cinco reféns, mas a polícia não confirmou.

Posteriormente, o grupo se dirigiu ao banco do Bradesco, onde explodiram dois os caixas eletrônicos da Agência do Bradesco. Eles efetuando disparos para o alto e usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos.

A PM informou que os reféns foram liberados a cerca de 20 km da cidade. Um deles teria se ferido quando, segundo testemunhas, pulou da camioneta durante a fuga do grupo. O refém quebrou a clavícula e sofreu escoriações pelo corpo.

Fuga

A PM montou bloqueios nas rodovias TO-126, TO-210 e na saída para os balneários da cidade. Após a ação, o grupo criminoso fugiu no sentido da TO-021 onde havia uma equipe da PM de Nazaré. Ao perceberam o bloqueio, os suspeitos realizaram diversos disparos contra a viatura da PM, danificando o veículo, e conseguiram furar o bloqueio, já próximo a antiga Rodovia Transamazônica.

Durante a fuga ainda, o grupo se deparou com uma equipe da PM de Araguatins próximo a São Bento. Houve troca de tiros entre a polícia e o grupo, que acabou batendo o veículo e fugindo pela mata no local.

A caminhonete utilizada pelos bandidos foi furtada no último dia 31 de agosto, em São Bento e pertence a um dentista da cidade.

Ainda conforme a polícia, o gerente da agência bancária compareceu a unidade e informou que não foram levados valores. O local foi isolado para perícia. As buscas pelo grupo continuam.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os locais que foram alvos já estão sendo periciados e que a investigação já foi iniciada. (Com informações do Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com baixa vacinação, Saúde diz que falta adesão da população

Publicado

em

Sobre a baixa porcentagem de imunização da população contra Covid-19, no município de Araguatins, estando entre os oito piores do Tocantins, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, disponíveis no vacinômetro que pode ser acesso AQUI, a Secretaria Municipal de Saúde, disse nesta quarta-feira, 1º, que realiza rotineiramente campanhas de conscientização, com vacinação em massa, mídias sociais, carros de som, participação em rádios e busca ativas com intuito de que a população esteja imunizada contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde disse que o município conta com 32.550 doses aplicadas, dessas, 19.169 é referente a primeira dose e 12.478 de vacinados já com a segunda dose e dose única, constando ainda 903 individuo com a dose de reforço. Os dados são da plataforma https://localizasus.saude.gov.br/ atualizado até o último dia 24/11 que no momento encontra se em manutenção. A Secretaria ressaltou que os dados são alimentados diariamente direto ao Sistema SI-PNI do Ministério da Saúde, podendo haver delongamento na Plataforma Estadual.

O órgão municipal também lamentou a falta de adesão da população na imunização da Covid-19, e acredita que questões como Fake News, por causa ideologias políticas e/ou religiosas, tem atrapalhado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Cadáver é encontrado boiando no Rio Tocantins nas proximidades do povoado Camarão

Publicado

em

O corpo de um homem de 26 anos, foi localizado por pescadores no Rio Tocantins, próximo ao povoado Camarão, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, nesta terça, 29. Moradores acionaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), dando conta do fato, por volta das 17h30.

O corpo já estava em estado de decomposição.

Os pescadores que encontraram o cadáver, amarraram o mesmo e o arrastaram até às margens do rio, lado do Tocantins.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para remanejamento do corpo para as devidas providências.

As primeiras informações são que o corpo seja de um dos assaltantes que tombaram em confronto com as Polícias Civil e Militar na última quarta-feira, 24 de novembro, no povoado de Bela Vista, em São Miguel, também no Bico do Papagaio, após os criminosos atirarem nos policiais que realizam a operação no intuito de prender os autores acusados de crimes de roubo e furto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Moradores reclamam de falta de iluminação pública em bairros

Publicado

em

A falta de iluminação em alguns bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem provocado reclamação. De acordo com moradores ouvidos nos bairros Conjunto Vitória e também em pontos da Nova Araguatins, a situação tem causado insegurança.

Eles também reclamam que já pediram por diversas vezes, para que a Prefeitura faça a manutenção do serviço, mas tem sido ignorados.

“O prefeito tem de entender que não adianta colocar luminária bonita em ruas do centro, e deixar os bairros dessa maneira. Ele tem de ter consciência da necessidade e parar de ficar empurrando as coisas sem resolver ou dar resposta”, disse a moradora Maria Rosana.

Já o pedreiro Moisés Amorim, considera que o descaso da Prefeitura prejudica a segurança dos bairros. “A iluminação é importante demais, pois nos dá segurança, tanto para nós que moramos aqui, quanto para quem passa por aqui. Pedimos que o prefeito Aquiles olhe com mais carinho e mais atenção”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze