- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Bandidos que tentaram assalto a banco são acuados pela PM em São Bento

Mais Lidas

A ação criminosa que assustou os moradores de Tocantinópolis, na noite desta quarta-feira, 5, por volta das 23 horas, ainda está em andamento no Bico do papagaio. O grupo armado e encapuzado que chegou à cidade e explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Bradesco, atirou em vários pontos do município e fez reféns.

Conforme a Polícia Militar (PM), o grupo chegou a cidade e efetuou disparos em direção ao Quartel dos militares para evitar a saída dos polícias. Entretanto, uma das equipes estava fora da unidade e foi acionada para averiguar a situação e montará barreiras para evitar a fuga do grupo.

A PM informou que testemunhas relataram que eram cinco homens. Eles chegaram em uma camioneta branca. A informação é que eles haviam pegado reféns em uma quadra de futebol. A informação é que eram cinco reféns, mas a polícia não confirmou.

Posteriormente, o grupo se dirigiu ao banco do Bradesco, onde explodiram dois os caixas eletrônicos da Agência do Bradesco. Eles efetuando disparos para o alto e usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos.

A PM informou que os reféns foram liberados a cerca de 20 km da cidade. Um deles teria se ferido quando, segundo testemunhas, pulou da camioneta durante a fuga do grupo. O refém quebrou a clavícula e sofreu escoriações pelo corpo.

Fuga

A PM montou bloqueios nas rodovias TO-126, TO-210 e na saída para os balneários da cidade. Após a ação, o grupo criminoso fugiu no sentido da TO-021 onde havia uma equipe da PM de Nazaré. Ao perceberam o bloqueio, os suspeitos realizaram diversos disparos contra a viatura da PM, danificando o veículo, e conseguiram furar o bloqueio, já próximo a antiga Rodovia Transamazônica.

Durante a fuga ainda, o grupo se deparou com uma equipe da PM de Araguatins próximo a São Bento. Houve troca de tiros entre a polícia e o grupo, que acabou batendo o veículo e fugindo pela mata no local.

A caminhonete utilizada pelos bandidos foi furtada no último dia 31 de agosto, em São Bento e pertence a um dentista da cidade.

Ainda conforme a polícia, o gerente da agência bancária compareceu a unidade e informou que não foram levados valores. O local foi isolado para perícia. As buscas pelo grupo continuam.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os locais que foram alvos já estão sendo periciados e que a investigação já foi iniciada. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias