Connect with us

Bico do Papagaio

Tocantinópolis vence e entra na briga pela 4ª vaga no tocantinense de futebol

Publicado

em

Num jogo pegado, o Tocantinópolis levou a melhor em cima do São José vencendo por 1 x 0, com um gol de Jobson aos 27 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Tocantinense. Com a vitória, o Tocantinópolis, que há uma semana atrás corria o risco de rebaixamento entrou na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do campeonato, já que o time soma agora oito pontos e ocupa a quarta colocação. Por outro lado, o São José estacionou nos sete pontos e viu a quarta vaga ficar mais longe depois de mais uma derrota.

Na próxima rodada, o São José enfrenta o Gurupi fora de casa, enquanto o Tocantinópolis joga em seu estádio diante do Interporto.Os dois jogos acontecem no próximo sábado.

Jogo

Desde o início mostrando um futebol mais agressivo, o Tocantinópolis tomou conta da partida. Aos 16 minutos, o zagueiro Léo, do São José saiu jogando errado e o atacante Leomar arriscou de fora da área quase abrindo o placar. Mas aos 27 minutos, numa jogada trabalhada, a equipe do TEC chegou ao gol com arremate de fora da área do meio-campista Jobson que o goleiro Jairo nada pôde fazer. E o Tocantinópolis parecia que estava jogando em seus domínios. Manin aos 35 minutos driblou três jogadores do São José e bateu no canto de Jairo, mas a bola foi fora. A equipe da casa, apesar de lutar muito em campo, mostrava cansaço.

2º tempo

No segundo tempo, o técnico Tomaz Abreu deu uma chacoalhada nos jogadores do São José que voltaram a campo pelo menos com mais vontade. Aos 2 minutos, o atacante Chupinha sozinho na área chutou no canto e o goleiro Régis defendeu.Aos 10, Renan chutou cruzado e levou perigo. Mas aos 13 minutos, em jogada de contra-ataque o atacante Leomar entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Davi. Pênalti bem marcado pelo árbitro Franscisco Leone. O jogador Kaká, do TEC cobrou e Jairo defenfeu. O assistente Daniel José levantou a bandeira apontando a irregularidade do goleiro. Início de confusão, mas a cobrança foi mandada voltar e Kaká trocou de canto e o goleiro Jairo voltou a fazer ótima defesa mandando para escanteio. No lance, Jairo saiu do gol e deu um empurrão em Kaká. Nova confusão. Mas o goleiro foi advertido com o amarelo. O TEC seguiu dominando o jogo. Aos 40 minutos, o atacante Leomar chegou a driblar o goleiro Jairo, mas demorou para arrematar e a zaga salvou o segundo gol dos visitantes. A partida teve uma acréscimo de seis minutos, mas não foi o suficiente para os donos da casa chegar ao empate. (JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

SANTA TEREZINHA: Prefeitura quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis

Publicado

em

O prefeito Irmão Doda (CIDADANIA) prepara uma licitação bomba para o município de Santa Terezinha, no Bico do Papagaio. O Irmão quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis e derivados destinados a atender a frota de veículos do Executivo Municipal.

Desconfiado de uma possível “arapuca”, o Ministério Público entrou em cena, após tomar conhecimento do fato, e está apurando se há, irregularidades no procedimento licitatório.

Santa Terezinha é um dos menores municípios do Bico do Papagaio, com uma população estimada de apenas 2.530 moradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze