Connect with us

Bico do Papagaio

Tocantinópolis vence e entra na briga pela 4ª vaga no tocantinense de futebol

Publicado

em

Num jogo pegado, o Tocantinópolis levou a melhor em cima do São José vencendo por 1 x 0, com um gol de Jobson aos 27 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Tocantinense. Com a vitória, o Tocantinópolis, que há uma semana atrás corria o risco de rebaixamento entrou na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do campeonato, já que o time soma agora oito pontos e ocupa a quarta colocação. Por outro lado, o São José estacionou nos sete pontos e viu a quarta vaga ficar mais longe depois de mais uma derrota.

Na próxima rodada, o São José enfrenta o Gurupi fora de casa, enquanto o Tocantinópolis joga em seu estádio diante do Interporto.Os dois jogos acontecem no próximo sábado.

Jogo

Desde o início mostrando um futebol mais agressivo, o Tocantinópolis tomou conta da partida. Aos 16 minutos, o zagueiro Léo, do São José saiu jogando errado e o atacante Leomar arriscou de fora da área quase abrindo o placar. Mas aos 27 minutos, numa jogada trabalhada, a equipe do TEC chegou ao gol com arremate de fora da área do meio-campista Jobson que o goleiro Jairo nada pôde fazer. E o Tocantinópolis parecia que estava jogando em seus domínios. Manin aos 35 minutos driblou três jogadores do São José e bateu no canto de Jairo, mas a bola foi fora. A equipe da casa, apesar de lutar muito em campo, mostrava cansaço.

2º tempo

No segundo tempo, o técnico Tomaz Abreu deu uma chacoalhada nos jogadores do São José que voltaram a campo pelo menos com mais vontade. Aos 2 minutos, o atacante Chupinha sozinho na área chutou no canto e o goleiro Régis defendeu.Aos 10, Renan chutou cruzado e levou perigo. Mas aos 13 minutos, em jogada de contra-ataque o atacante Leomar entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Davi. Pênalti bem marcado pelo árbitro Franscisco Leone. O jogador Kaká, do TEC cobrou e Jairo defenfeu. O assistente Daniel José levantou a bandeira apontando a irregularidade do goleiro. Início de confusão, mas a cobrança foi mandada voltar e Kaká trocou de canto e o goleiro Jairo voltou a fazer ótima defesa mandando para escanteio. No lance, Jairo saiu do gol e deu um empurrão em Kaká. Nova confusão. Mas o goleiro foi advertido com o amarelo. O TEC seguiu dominando o jogo. Aos 40 minutos, o atacante Leomar chegou a driblar o goleiro Jairo, mas demorou para arrematar e a zaga salvou o segundo gol dos visitantes. A partida teve uma acréscimo de seis minutos, mas não foi o suficiente para os donos da casa chegar ao empate. (JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze