- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Câmara aprova doação de terreno para construção de nova sede da 5ª CIPM

POLÍCIA

Mais Lidas

Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Tocantinópolis desta sexta-feira (15),  foi votado o Projeto de Lei  de iniciativa do Poder Executivo Municipal, sendo aprovada por votação unânime pelos vereadores presente. Pelo Projeto de Lei, o município doou um terreno na Rua Padre Giuliano Moretti no centro da cidade, numa área total de 2.000 m², que servirá para a construção da futura sede da 5ª Companhia Independe da Polícia Militar.

A doação do referido terreno começou a ser negociada com o município no ano passado ainda no comando do major Fioravan Teixeira Silveira e depois continuou com o atual comandante da 5ª CIPM, major Valdemi Silva Reis. Durante esse período foram feitas visitas a várias áreas institucionais, com o objetivo de mapear qual era o melhor local e área para atender as necessidades da PM. O terreno ao lado do antigo Pioneiro Mirim foi apontado como o mais adequado.

O Subcomandante da 5ª CIPM capitão Manoel Filho Pinto de Sousa, falou dessa importante conquista “a doação desse terreno traz benefícios, sobretudo para a população na medida em que, quando se melhora a infraestrutura da PM, todo efetivo policial militar prestará melhorar serviço a comunidade tocantinopolina e da região”.

Os vereadores presentes afirmaram que doar uma propriedade pública do município para a Polícia Militar,  não é apenas um ato de reconhecimento e agradecimento para o relevante papel dessa força pública estadual que protege o cidadão, a sociedade, os bens públicos e privados, mas também a valorização da instituição e aumento da sensação de segurança na sociedade, através de suas diversas modalidades de policiamento. Com essa doação, demonstramos nossa gratidão.

Tão logo termine os trâmites burocráticos será dado início a construção da nova sede da 5ª CIPM, através de emendar parlamentar de autoria do deputado estadual José Bonifácio e aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins no final do ano passado, que destinou uma verba no valor de R$ 1.000.000,00 de reais.

A sessão foi acompanhada por diversos militares, dentre os quais o CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, Subcomandante da 5ª CIPM, além de oficiais e praças além de pessoas da comunidade. (Ascom 5 CIPM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias